A casa brasileira do Phoenix Suns!


Os números de Eric Bledsoe



Eric Bledsoe tem sido um dos destaques do Phoenix Suns na temporada e se não fosse a contusão que o deixou de fora da equipe por dois meses, teria tudo para ser um dos destaques da Liga.

Separamos então alguns números do Mini-LeBron:

->Até chegar ao Suns, a média de pontos de Bledsoe era de 8.5 pontos. Com a camisa do Suns possui 17.6 e é um dos jogadores que mais evoluíram na temporada.

->O último jogador a evoluir tanto assim foi o gordinho Zach Randolph, que em 2003 teve apenas 8.5 de média e na temporada seguinte conseguiu mais de 20 pontos por partida.

->Goran Dragic e Eric Bledsoe anotam por volta de 18 pontos por partida e seis assistências. A última vez em que uma dupla conseguiu números superiores foi em 1991, com dois jogadores do Chicago Bulls: Michael Jordan (30pts e 6 ass) e Scottie Pippen (21pts e 7ass).

->Bledsoe marcou 20 pontos ou mais em 14 partidas na temporada. Em toda sua carreira nos Clippers, havia conseguido paenas quatro vezes.

->Possui quase 60% de aproveitamento quando infiltra no garrafão. Outros jogadores a superar Bledsoe? LeBron James e Kevin Durant

->Em sua melhor partida na temporada, Bledsoe conseguiu 28 pontos, oito assistências, cinco rebotes, três roubos de bola e dois tocos contra o Sacramento Kings em dezembro.

->Nesta mesma partida, Goran Dragic contribuiu com 29. A última vez em que dois jogadores do Suns marcaram pelo menos 28 pontos foi em março de 2011, com Hakim Warrick e Vince Carter (isso mesmo, Hakim Warrick!!!).

->Já entre os armadores a marcar pelo menos 28 pontos, a última vez em que aconteceu foi em fevereiro de 2009, com Jason Richardson e o brasileiro Leandro Barbosa.


A temporada está quase terminando e esperamos que Bledsoe não volte a se lesionar e que consiga levar o Suns aos playoffs.

Adaptado: Suns

.............................................................................................................................