A casa brasileira do Phoenix Suns!


Corrida para o Oeste - 2014


Como é bom voltar a escrever o “Corrida para o Oeste”. Parece que faz 10 anos, mas na verdade o Phoenix Suns ficou apenas uma temporada longe da briga por uma vaga nos playoffs.

Neste temporada a equipe foi a grande surpresa da NBA e, faltando cerca de 10 jogos para a maioria das equipes, o Suns tem totais condições de alcançar uma vaga.


Já falando sobre a luta das equipes, o que podemos dizer é que este artigo é apenas uma prévia do que se espera, pois sabemos que tudo pode acontecer na NBA, como por exemplo o Suns varrer o Indiana Pacers e na sequência perder para Cavaliers, Jazz, Kings...

Sendo assim, considero quatro equipes já classificadas para a fase decisiva: OKC Thunder, SA Spurs, LA Clippers e Houston Rockets.

Então restarão quatro vagas e cinco equipes:


Portland Trail Blazers

Campanha:  47-27
Vs. Suns: 2 jogos e meio à frente do Suns

Jogos Restantes:
    vs
Memphis
    @
LA Lakers
    vs
Phoenix
    vs
New Orleans
    vs
Sacramento
    @
Utah
    vs
Golden State
    vs
LA Clippers

Previsão: 5 vitórias e 3 derrotas

Apesar da queda de rendimento nas últimas rodadas, os Blazers ainda possuem uma boa vantagem e só uma tragédia irá tirá-los dos playoffs. A equipe possui uma tabela relativamente fácil, pois ainda faz seis jogos em casa e terá duelos contra equipes fracas. Com vitórias sobre essas equipes, já alcançará a marca de 50 vitórias, que, de acordo com o matemático Oswald de Souza, será o suficiente para chegar à Libertadores aos playoffs.
Obs: LaMarcus Aldridge se recuperou de contusão e está de volta, o que facilita ainda mais a vida da equipe de Portland.


Golden State Warriors

Campanha: 45-27
Vs. Suns: 1 jogo e meio à frente
Jogos Restantes:

    vs
New York
    @
Dallas
    @
San Antonio
    vs
Sacramento
    vs
Utah
    vs
Denver
    @
LA Lakers
    @
Portland
    vs
Minnesota
    @
Denver

Previsão: 7 vitórias e 3 derrotas

A equipe de Stephen Curry é uma das melhores equipes da Liga e dificilmente ficará de fora dos playoffs. Terá ainda de fazer dez jogos, sendo cinco jogando do caldeirão de Oakland. Os próximos jogos serão decisivos, pois enfrentarão equipes difíceis. Mesmo com derrotas para Dallas e San Antonio, os Warriors terão jogos fáceis na sequência, além de apenas um confronto direto.


Phoenix Suns

Campanha: 44-29

Jogos Restantes:

     @
LA Lakers
     vs
LA Clippers
     @
Portland
     vs
OKC
     @
New Orleans
     @
San Antonio
     @
Dallas
     vs
Memphis
     @
Sacramento

Previsão: 5 vitórias e 4 derrotas

A tabela não foi generosa com o Phoenix Suns e a equipe terá de jogar muito bem para conseguir chegar aos playoffs. O Suns terá três confrontos diretos, sendo dois fora de casa. Será preciso vencer Dallas ou Portland longe do deserto do Arizona e ainda vencer os Grizzlies jogando em casa. Além disso, não poderá perder jogos para Lakers, Pelicans e Kings.
A boa notícia para os torcedores é que o Suns vive ótima fase. O principal motivo foi o retorno de Eric Bledsoe, que já está adaptado após dois meses sem jogar.


Memphis Grizzlies

Campanha: 43-29
Vs. Suns: meio jogo atrás

Jogos Restantes:

    @
Portland
    @
Denver
    @
Minnesota
    vs
Denver
    @
San Antonio
    vs
Miami
    vs
Philadelphia
    @
LA Lakers
    @
Phoenix
    vs
Dallas

Previsão: 5 vitórias e 5 derrotas

É muito difícil fazer uma previsão para os Grizzlies, pois o momento da equipe é muito bom desde o retorno de Marc Gasol. Acredito que é a tabela é razoavelmente difícil, já que terá duelos contra Heat, Spurs, Suns e Mavericks. O que poderá ser o diferencial são deulos fora de casa, contra Nuggets, Wolves e Lakers. Caso vença esses duelos, poderá conseguir uma vantagem para os jogos decisivos contra Suns e Mavs.


Dallas Mavericks
Campanha: 43-30
Vs. Suns: 1 jogo atrás
 
 Jogos Restantes: 

     vs
Sacramento
     vs
Golden State
    @
LA Clippers
    @
LA Lakers
    @
Sacramento
    @
Utah
    vs
San Antonio
    vs
Phoenix
    @
Memphis

Previsão: 5 vitórias e 4 derrotas

Essa é a equipe que temos que secar. Os Mavs possuem uma tabela muito difícil e precisarão ter ótimo aproveitamento longe do Texas, já que em casa, apenas uma vitória (Kings) parece ser garantida.
O diferencial do Mavs ainda é o alemão Dirk Nowitzki, que ainda é o jogador mais clutch da Liga e tem decido as partidas para a equipe texana.


Após analisar a tabela, vejo o Suns com boas chances de playoffs, mas para isso terá de vencer os duelos chave, principalmente contra o Dallas Maverick, que é a equipe que sobrará (não queria torcer contra o Dirk, mas parece ser o mais viável).

E para vocês torcedores, quem tem a tabela mais difícil? Quais equipes chegarão aos playoffs?

.............................................................................................................................