A casa brasileira do Phoenix Suns!


McDonough para presidente!



O manager Ryan McDonough chegou ao Phoenix Suns ao início da temporada, disposto a levar a franquia de volta ao topo da NBA.


Para isso, o rookie manager fez diversas trocas, inclusive com jogadores queridos no Vale do Sol, como o polonês Marcin Gortat e Jared Dudley. Mas nenhuma troca foi tão impactante para a equipe quanto a negociaçãocom o Indiana Pacers.
McDonough é o Chuck Norris dos mangers
Para quem não se lembra, a troca foi a seguinte:

Suns enviou Luis Scola
Suns recebeu Gerald Green, Miles Plumlee e uma escolha de primeira rodada do draft (protegida)

Primeiramente, o Suns se livrou de um jogador que não seria útil no atual momento da equipe. Sou fã do argentino, ele é um craque do basquete, porém, chegou tarde demais ao Suns. Se tivesse chegado três temporadas atrás, Scola se entrosaria muito fácil com Steve Nash.

Mesmo jogando bem na temporada passada, ficou claro que o veterano Scola só tiraria minutos de jovens como Markieff Morris. Em Indiana, o argentino tem levado experiência ao banco da melhor equipe da NBA.

Na troca, o Suns recebeu Gerald Green. Foi uma escolha inteligente do manager, que já conhecia o jogador (quando foi draftado pelo Boston Celtics), assim como fez com o brasileiro Leandrinho.

McDonough sabia do potencial de Green e que ele seria útil neste esquema do Suns. Jeff Hornacek foi um exímio arremessar e poderia ajudar Green a desenvolver o seu jogo, e isso aconteceu.

Segundo o treinador, Green tem liberdade para arremessar o quanto quiser e, convenhamos nada melhor do que ter confiança do líder da equipe.

Green preencheu um espaço na equipe que Jared Dudley nunca conseguiu ocupar. Enquanto o ala dos Clippers só ficava na internet, Green tem arremessado melhor e complementado com enterradas espetaculares (algo que Dudley não sabe fazer, apesar de achar que sabe).

O Suns também recebeu Miles Plumlee, que praticamente não jogava nos Pacers. O pivô foi titular de todas as partidas até o momento e, na última partida, conseguiu se “vingar” de sua ex-equipe.

Plumlee está apenas em seu segundo ano na NBA e poderá evoluir ainda. Com ele, o Suns melhorou a defesa na área pintada, que tradicionalmente foi uma peneira.


Além de receber dois titulares, a franquia ainda terá uma escolha de primeira rodada do próximo draft. McDonough mostrou ser conhecedor de basquete e uma impressionante visão para encontrar dois ótimos jogadores escondidos em Indiana.

.............................................................................................................................