A casa brasileira do Phoenix Suns!


Saiba um pouco mais sobre Ryan McDonough

Welcome!
   Recentemente o Phoenix Suns fez uma escolha que irá influenciar muito seu futuro daqui para frente. Foi escolhido como General Manager o jovem Ryan McDonough, oriundo do Boston Celtics. O perfil do profissional agradou Robert Sarver e Lon Babby e ele chega como esperança de dias melhores. Mas, afinal, quem é Ryan McDonough?


   Ryan McDonough é um profissional em ascenção que chega com muita moral no Arizona. Após 10 anos no Boston Celtics (clube onde chegou com 23 anos), ele chega com a missão de tornar o Phoenix Suns um time forte e competitivo. Apesar de jovem e de ter que assumir um cargo de muita responsabilidade, McDonough aparenta ser o nome ideal para a reconstrução do Phoenix Suns e é considerado um dos nomes mais promissores dos novos Gm's que estão surgindo nos últimos anos.

   Formado pela Universidade da Carolina do Norte, McDonough chegou ao Boston Celtics em 2003, juntamente com Danny Ainge. Nos últimos 10 anos, ele  passou por várias etapas na equipe até chegar ao patamar de GM assistente.

   Seu maior destaque é ser um pensador à frente dos outros quando o assunto é análisar calouros americanos e jogadores estrangeiros. É considerado o responsável por escolhas como Rajon Rondo (oriunda do Phoenix Suns), Avery Bradley, Glen Davies, Tony Allen, Al Jefferson e Jared Sullinger.

   No seu mais novo desafio na carreira, McDonough encontrará um Phoenix Suns totalmente bagunçado. Scola afirmou recentemente que o time não sabe jogar basquete e Jermaine O'neal teve uma discussão com o até então GM Lance Blanks. Marcin Gortat e Shannon Brown também não esconderam suas chatiações.

   Para começo de trabalho, abaixar a poeira por ser um nome novo (um novo otimismo para jogadores e torcedores) e realizar boas trocas pode dar mais credibilidade ainda para o novo GM. Além disso, o Suns conta com muitas escolhas de draft para realizar a reconstrução. O trabalho será intenso já neste draft, quando o time do Arizona terá, principalmente, uma escolha top 5.

 "Sua liderança natural e capacidade de comunicação servirá bem ao Suns. E, sua ética de trabalho e capacidade de identificar talentos vai nos permitir tirar o máximo proveito dos 10 prospectos que teremos no draft, incluindo seis de primeira rodada, ao longo dos próximos três anos. Congratulamo-nos com o seu pedigree campeão para a nossa organização."
Lon Babby

   Danny Ainge, presidente do Boston Celtics, acredita no sucesso de seu companheiro. A ligação entre os dois é tão grande que Ainge disse que nestes 10 anos juntos, ambos não passaram 2 dias sem ter uma conversa sobre basquete ou negócios. McDonough é como um filho para o dono do Celtics.

"Ele é confiável e competente e eu vou sentir falta dele. Ao mesmo tempo, estou muito animado com esta oportunidade para ele. Isto é o seu sonho."
Danny Ainge

   Ele é confiável e competente, e é isso que parece ter agradado e muito Robert Sarver (presidente) e Lon Babby (presidente de operações). E já em sua apresentação, McDonough mostrou e passou confiança. Para chegar a este posto, ele venceu nomes como Jeff Weltman (assistente no Bucks), Scott Layden (assistente no Spurs), Grant Hill e Charles Barkley (este último se ofereceu ao cargo). No celtics, passou por muitas fases e seu amadurecimento e crescimento o fizeram chegar no Suns sem nenhuma desconfiança.

   Agora, o próximo passo é encontrar um treinador adequado para dirigir e reeguer o Suns nos próximos anos.

   Jovem, amadurecido e talentoso. Alguém duvida do sucesso de Ryan McDonough no Phoenix Suns?


Ps: Para mais detalhes sobre Ryan McDonough, recomendo este EXCELENTE texto.

.............................................................................................................................