A casa brasileira do Phoenix Suns!


O que fazer com Aaron Brooks?



Enquanto Kenyon Martin, JR Smith e Wilson Chandler já voltaram à NBA, Aaron Brooks segue em sua jornada na China.


Brooks foi para a China na época do lockout e uma cláusula em seu contrato o obrigou a ficar por lá. Neste momento, Brooks lidera sua equipe(Guandong Tigers) nos playoffs. Ele é o líder em pontos(21.2), assistências(4.70) e roubos de bola(1.9).

O campeonato da Ásia terminará este mês e Brooks deverá retornar à NBA. Mas como fica a sua situação, pois ele é um free agent?

Ao contrário de Martin e Smith, Brooks é um free agent restrito e depende do Phoenix Suns para assinar com qualquer equipe, inclusive renovar com a equipe do Arizona.

Ou seja, quem decidirá o futuro de Brooks é o Phoenix Suns. Mas será que realmente vale a penarenovar com ele?

Até ele chegar, faltarão apenas 1 mês de temporada regular. Pelo nosso desempenho, provavelmente não estaremos nos playoffs. Se Brooks voltar e jogar apenas 1 mês, ele ficará livre do Suns e deixará a equipe de graça. 

Como alternativa, o Suns poderia assisnar um longo contrato com ele, mas pelo que a equie do Arizona tem feito ultimamente, não assinará um longo contrato com outro jogador que não seja Steve Nash.

Brooks também não poderá ser negociado, pois precisaria ter um contrato com o Suns até 1 de março(hoje). 

Realmente é uma situação difícil, Brooks não é um excepcional jogador para o Suns gastar muito dinheiro. Mas é muito melhor que Ronnie Price e Sebastian Telfair, logo seria ruím perde-lo de graça.

Bem, vamos aguardar e ver o que o manager do Suns resolve...

.............................................................................................................................