Nesta sexta feira, o Phoenix Suns vai ao Staples Center enfretar o Los Angeles Lakers, às 1:30(Brasília).
O Suns está na 13ª colocanção na Conferência Oeste e precisa vencer muitos jogos para estar nos playoffs. Mas pelo que vimos nos últimos jogos, isso será difícil.
O time do Arizona teve uma sequencia de três jogos em três noites(o famoso back-to-back-to-back) e perdeu todos os jogos. O time não tem equilíbrio e não consegue ter uma boa sequência.
Já o Lakers está em 5ª lugar na Conferência Oeste e vem de duas vitórias. Como provavelmente estarão nos playoffs, buscam agora uma melhor colocação.
Mas nem tudo no Lakers é uma maravilha. O time de Los Angeles perdeu muito com saída de Lamar Odom e não tem a força que tinha há dois anos. A equipe tem sido “carregada” por Kobe Bryant, que faz uma de suas melhores temporadas.
Chave para o jogo
Pra início de conversa, o Suns tem que parar Kobe. Grant Hill deverá marca-lo e espero que ele conseiga ter um bom desempenho.
Outro ponto que preocupa é o garrafão. Andrew Bynum não tem tido contusões e voltou a jogar muito bem. Junto de Pau Gasol, podem dar trabalho, até porque a nossa defesa não é muito boa. Marcin Gortat até que se esforça, mas Channing Frye e Robin Lopez não transmitem muita confiança.
Acho que devemos nos preocupar apenas com isso. Derek Fisher está velho e não se destaca desde o lockout, quando comandava as negociações.
Já o fanfarrão do Ron Artest(o nome dele não pode ser World Peace, não pode!) não tem jogado bem.
No ataque, já sabemos que Steve Nash jogará bem. É o que tem acontecido durante toda a temporada e no último jogo não foi diferente. Foram 22 pontos e 16 assistências para ele.
Mas sabemos que não basta Nash jogar bem, pois perdemos a última partida. É preciso uma maior participação de todos os jogadores.
Último confronto
Essas equipes já se enfrentaram nesta temporada e o time de Los Angeles venceu por 99 a 83.
Prováveis Titulares
Phoenix Suns
Nash - Dudley
Gortat
Hill - Frye
Los Angeles Lakers:
Fisher - Bryan
Bynum
Artest - Gasol