A casa brasileira do Phoenix Suns!


A casa caiu em Phoenix




O Phoenix Suns foi derrotado pelo Toronto Raptors, por 99-96. Essa foi a décima primeira derrota do Suns em 17. Já os Raptors possuem 5 vitórias em 18 jogos.

 O Suns começou muito bem a partida, abrindo ampla vantagem. Nash e Gortat mais uma vez mostraram que comandariam a equipe. O Suns colocou 10 pontos de vantagem no primeiro quarto, com muita facilidade.

No segundo quarto, a vantagem aumentou para 14 e parecia que seria uma vitória fácil do Suns. Até Michael Redd, que não jogava à três jogos, entrou em quadra.

O brasileiro Leandro Barbosa resolveu mudar o jogo. Foram três bolas certeiras de 3 pontos que fizeram os Raptors colarem no placar.Mesmo com o susto, o Suns terminou na frente: 52-48.


Na volta do intervalo, o jogo recomeçou equilibrado, mas com o Suns sempre liderando o placar.
Faltando 5 minutos para o fim do terceiro quarto, o pesadelo começou. Foram mais de quatro minutos sem pontuar, com muitos arremessos errados e turnovers. Com Barbosa e Bargnani acertando os arremessos, os Raptors abriram 10 pontos de diferença.

No último quarto, o Suns procurou diminuir a diferença, mas os reservas não fizeram muito, apesar da boa partida de Hakim Warrick.

O time do Arizona só melhorou quando Steve Nash voltou à quadra e junto com Marcin Gortat comandaram uma rápida reação, reduzindo a vantagem para apenas quatro pontos.

Os segundos finais do jogo foram tensos, com o Suns buscando empatar o jogo.  Nash converteu bons arremessos, deixando o Suns novamente à apenas 4 pontos.

Em uma péssima saída de bola dos Raptors, Jared Dudley reoubou a bola e cravou diminuindo a diferença para 2 pontos, quando faltava 22 segundos para o término da partida.

Depois disso, o Suns não conseguiu coverter os arremessos e Bargnani confirmou a vitória dos Raptors acertando os lances livres.

Essa foi a primeira vitória dos Raptors sobre o Suns desde 2004. Naquela época, os Raptors ainda tinham Vince Carter e Chris Bosh.

Foi uma péssima derrota para o Suns. Perdemos em casa para um time que não vencia há 8 jogos. Isso demonstra toda a irregularidade da equipe.


Destaques do jogo
Phoenix Suns
Steve Nash: 17 pontos, 14 assistências e 7 rebotes

Marcin Gortat: 21 pontos e 12 rebotes

Hakim Warrick: 17 pontos e 4 assistências


Toronto Raptors
Andrea Bargnani: 36 pontos e 6 rebotes

Leandro Barbosa: 19 pontos 

James Johnson: 18 pontos e 10 rebotes



O próximo jogo do Suns será na sexta, contra o Portland Trail Blazer.

Game recap:



.............................................................................................................................