A casa brasileira do Phoenix Suns!


Marcin Gortat no All Star Game?

A vaga é minha!


Hoje termina a votação para o All Star Game, que acontecerá em Orlando, nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro. Nesse ano, apenas três jogadores estão participando da votação: Steve Nash, Grant Hill e Marcin Gortat.

Devido às suas exibições, Hill dificilmente estará. Nash, tem jogado muito bem e pelo seu prestígio, poderia muito bem participar mais uma vez. E o nosso Marcinho, será que ele tem alguma chance? É o que falaremos neste post...


Para um jogador estar no All Star Game, ele pode ser avaliado em três quesitos: Estatísticas, reputação e popularidade. A partir dessas categorias, os atletas disputam entre si para ver quem representará a sua Conferência. Vamos ver como Marcin Gortat se sai em cada uma dessas áreas.


Estatísticas

Gortat tem números espetaculares. Ele é o líder no Suns em pontos (com 15.1) e é o líder em rebotes com(10.1). Ele anotou double-double em 12 dos 20 jogos que disputou, sendo 9 consecutivos.
Além disso, ele também é o líder em toda a NBA nos arremessos de quadra, com quase 60%.

Eu acho que Gortat tem dois grandes concorrentes: Andrew Bynum, Marc Gasol e Al Jefferson. Ambos possuem números tão bons quanto os de Gortat.

A ESPN faz um raking em que avalia a eficiência de cada jogador por minuto jogado. Nele, Gortat é o 13º na Liga e o melhor entre os pivôs.

Pelos números, bem que Gortat mereceria estar no ASG.


Reputação

Nash: melhorando a reputação de Gortat
Gortat passou três anos e meio escondido em Orlando na reserva de Dwight “Superman” Howard. Desde que chegou à Phoenix, há pouco mais de um ano, ele tem melhorado e muito a sua reputação. Tem feitos ótimas atuações e, é claro, jogar ao lado de Steve Nash ajuda muito.

Bynum é um grande jogador e muito famoso, mas é também conhecido por ser um jogador com muitas lesões. Marc Gasol também tem boa reputação, mas muito mais por causa de seu irmão, Pau Gasol. E Jefferson tem aumentado sua reputação a cada bom jogo que faz.


Popularidade

Este é o quesito mais importante, pois a votação é feita em todo o mundo. Até a temporada passada, com Yao Ming na disputa, era impossível outro pivô ser escolhido.Os chineses sempre votavam em massa no gigante. Com a sua aposentadoria, essa é a primeira temporada em que teremos uma disputa.

Gortat não é muito conhecido no mundo, pois tem jogado como titular há apenas um ano. Também não existem tantos poloneses quanto chineses para poderem ajuda-lo.

De acordo com as prévias da votação Bynum e DeAndre Jordan, do Clippers, possuem mais de 1 milhão de votos juntos. Gortat, possui apenas 92 mil. Todos sabemos que Los Angeles é um mercado muito maior e está em alta nessa temporada.





Pela votação, Bynum provavelmente será escolhido. Mas, Gortat ainda terá chance de ser selecionado pelo técnico. Gortat possui números melhores e é mais eficiente do que Gasol e Jefferson.

Com Gortat no ASG, seria um grande impacto para a franquia. O Suns tem mudado muito o elenco ultimamente, que seria muito valorizado. 

E vocês, acham que Gortat merece estar no All Star Game?

.............................................................................................................................