A casa brasileira do Phoenix Suns!


Dias difíceis



Exatamente hoje faz um mês desde que o Phoenix Suns estreiou na NBA. Durante esse tempo, não vimos muito coisa boa. Nesse post, vou falar um pouco de como foi esse primeiro mês.


Foram 17 jogos nesse período e o Suns venceu apenas 6 jogos. A única vitória realmente significativa foi sobre Portland Trail Blazers, que no momento estava embalado e o Suns quebrou uma sequência de 5 vitórias deles. As outras foram para times ruins ou em má fase.

Perdemos jogos considerados fáceis, e a maioria deles jogando em casa. A pior foi na última partida, contra o Toronto Raptors que não vencia à 8 jogos.

Nesse momento o Suns está na 12ª posição na disputada Conferência Oeste e muito distante de uma vaga nos playoffs.  



A Equipe
O Suns começou a temporada com Nash, Dudley, Hill, Frye e Gortat no time titular. Após uma sequência de 5 derrotas, Alvin Gentry mudou a equipe, com Markieff Morris e Ronnie Price substituindo Frye e Dudley, respectivamente. Abaixo, um breve resumo de cada jogador:



Steve Nash: Continua jogando como um MVP. Nash é líder em assistências na Liga e tem um aproveitamento espetacular nos arremessos.

Jared Dudley: Altos e baixos na temporada. Acerta bons arremessos, mas ainda não teve um grande jogo. Na minha opinião, precisa melhorar muito para ser titular.

Grant Hill: Não tem feito uma boa temporada. Seus arremessos não caem e ele não tem sido o ótimo jogador defensivo dos últimos anos.

Channing Frye: Não sei como um jogador piora tanto de uma temporada para outra. Ele tem jogado mal, e mereceu perder a vaga de titular.

Marcin Gortat: Começou devagar, aos poucos foi evoluindo e hoje é o grande pontuador e reboteiro da equipe. Nos últimos 8 jogos, conseguiu um duplo-duplo.

Ronnie Price: Uma das surpresas da temporada. Tem jogado bem, tanto na defesa quanto no ataque.

Shannon Brown: Um bom jogador vindo do banco, sempre ajudando na defesa e acertando bons arremessos no ataque.

Hakim Warrick: alterna altos e baixos.

Markieff Morris: Muito bem em seu primeiro ano, foi uma ótima escolha no draft. Falta ainda um pouco de experiênica, principalmente com faltas. 

Robin Lopez, Josh Childres e Sebastian Telfair: Mais atrapalharam que ajudaram.


Numa tentativa de melhorar o poder ofensivo, o Suns contratou Michael Redd. Ele jogou bem no primeiro jogo, mas depois pouco jogou. Precisa de sequência para pegar ritmo de jogo.


O que vem por aí
Não vejo muito o que melhorar nesse time, Gentry tem mudado bastante a equipe, que continua muito irregular. Gostei dessa nova formação, mas infelizmente na prática não mudou nada. Continuamos dependentes de Nash e Gortat.


Muitas trocas já estão sendo especuladas, a maioria delas envolvendo Steve Nash. O fato é que para essa temporada está muito difícil de chegar aos playoffs. Uma troca encolvendo Nash ou outro jogador seria pensando no futuro. 

Nesse último mês tivemos dias difíceis e é bem improvável que essa situação mude, mas como torcedor fanático, sempre fica aquela esperança...

E vocês, o que estão achando da equipe e o que esperam?

.............................................................................................................................