Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Estou de volta com os comentários sobre a semana. Desculpem a falta na segunda passada, a faculdade tem me matado ultimamente (aliás, eu deveria estar estudando Contabilidade Social agora) e semana passada acabou não sobrando tempo para fazer o post. Sem enrolar muito, vamos ao que interessa.
A semana em rapidinhas:
- Defesa, defesa, defesa.
- Eu já falei sobre defesa?
- Temos um novo titular
- A explosão de Channing Frye
- A explosão de Hakim Warrick
- 3 game winning streak
A semana em curtas:
Defesa, defesa, defesa.
A defesa do Suns andava deplorável nos últimos jogos. Após a pausa de três ou quatro dias, o time passou bastante tempo assistindo fitas de jogos, treinando rotações, etc. Como resultado, o Suns teve uma performance mais sólida na defesa nos últimos três jogos, mesmo que não tenha sido durante toda a partida. É uma amostra pequena, mas se ela continuar, o Suns finalmente pode conseguir algum fôlego acima da marca dos .500.
Eu já falei sobre defesa?
Falando em defesa, você sabe qual é o melhor defensor do Suns em porcentagem de acertos do adversário? Steve Nash. Bizarro, né? Tá certo que Nash raramente marca os principais jogadores do adversário, mas, mesmo assim, se antigamente Nash era considerado uma distração na defesa, hoje em dia ele tem feito seu trabalho exemplarmente.
Temos um novo titular
Earl Baron é o novo pivô titular do Suns. Sério, não ria. Ele está no time titular fazendo o papel que Robin Lopez deveria ter feito durante a temporada, pegar rebotes e tentar fazer alguns pontos mesmo não tendo uma jogada específica para si. Na primeira tarefa, ele está indo bem, já na segunda, ele tem 25% de acertos apenas. Parece que o plano do time é usar Channing Frye e Robin Lopez como titulares. Eu já tinha pensado nisso, é praticamente a mesma coisa que Hedo Turkoglu faz, mas com um time mais alto e uma defesa de garrafão melhor.
A explosão de Channing Frye
Frye está de volta. Ele meteu 29 pontos na penúltima partida e tem jogado bem na defesa e, pasmem, jogado dentro do garrafão e de meia distância. Além disso, lidera o time em tocos com 1.5 por jogo. Quem disse que ele era um jogador unidimensional? Se ele continuar melhorando assim, vai ser um ótimo negócio pro Suns ter dado aquele contrato de 30 milhões na off-season passada.
A explosão de Hakim Warrick
Ontem foi o dia de Warrick explodir. O rapaz fez 27 pontos em 26 minutos depois de jogar menos de 10 minutos em cada uma das últimas duas partidas. Parece que ele entendeu finalmente que precisa pegar rebotes e defender um pouco além de meter enterradas a torto e a direito.
3 game winning streak
Estamos invictos há 3 jogos! Amanhã tem jogo contra o Blazers, será que o Suns consegue pular de 3 para 4 jogos invictos?
Pessoal, desculpem a análise rápida, mas realmente tenho que estudar. Semana que vem eu entro de férias e prometo posts e análises mais profundas. Abraços!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

1 Spurs Haters já comentaram este post:
frye melhorou muito!!warrick ta muito bem...a defesa do time ta melhor... mas dragic ta me preocupando
espero que ele melhore um pouco nos jogos!
Postar um comentário
Deixe sua opinião!