A casa brasileira do Phoenix Suns!


Sem encontrar resistência no garrafão, Heat passa fácil pelo Suns




Publicado por Redação BasketBrasil
MIAMI (AP) – Tudo que Chris Bosh precisava para reviver seu faro de pontos era um confronto com o Phoenix Suns .
E ele nem sequer fez um trabalho durante toda a noite.
Bosh marcou 35 pontos, sua melhor pontuação na temporada, antes de ficar no banco durante o quarto período, LeBron James terminou com 20 pontos e o Miami Heat passou pelo Suns por 123-96 nessa quarta-feira.
“Somos espertos,” comentou Bosh. “E sabemos como jogar da maneira correta.”
Dwyane Wade teve 17 pontos, seis rebotes e seis assistências pelo Miami, que teve duas grandes seqüência – uma de 24-9 para encerrar o segundo período, seguida por um 18-3 para encerrar o terceiro – para encerrar uma série de três vitórias do Suns. James também teve nove assistências e oito rebotes.
“Eu acho que ele era necessário – super necessário – para jogos desse tipo,” comentou James.
Eddie House marcou 15 pontos e Carlos Arroyo teve 10 pelo Miami, que saboreou a maior vitória sobre o Phoenix em 14 anos e segurou o armador do Suns, Steve Nash a baixíssima estatística de apenas duas assistências.
“Bem, nós não estávamos necessariamente esperando por esse resultado,” comentou o técnico doHeat, Erik Spoelstra. “Apenas queríamos ficar focados no jogo, em nossa energia e ter um bom desempenho defensivo novamente. Essa é uma das equipes mais desafiadoras de se defender.”
As maiores críticas contra o Heat nesta temporada, tem sido a dificuldade em enfrentar times com grandes armadores, os números Bosh e seu real papel no Miami.
Nenhuma dessas questões foram lembradas no jogo contra o Suns.
“Eles nos superaram durante todo o jogo,” afirmou Nash. “Nós só podemos nos culpar. Não jogamos duro o suficiente. Não jogamos a com agressividade e urgência necessárias e eu acredito que ficou claro.”
Limitado por uma lesão na virilha, Nash marcou 17 pontos pelo Phoenix. Mas a última vez que ele teve apenas duas assistências foi em 29 de Dezembro de 2008, contra o Oklahoma City, 141 jogos atrás. Quarta-feira foi a nona vez em 737 jogos em que Nash esteve em quadra por pelo menos 29 minutos e falhou em ter mais de duas assistências.
“Eu meio que assumi um pouco de risco,” comentou Nash, que pode ficar no banco na quinta-feira contra o Orlando. “Se eu não me sentir bem, mas eu não sinto nenhum dano sério.”
Controlar Nash, que tinha media de 12 assistências em seus últimos cinco jogos, foi um grande ponto de destaque para o Heat. Nas quatro derrotas do Miami nesta temporada, os armadores – Rajon Rondo duas vezes, Deron Williams e Chris Paul – tiveram médias de 16.5 assistências por jogo.
Grant Hill marcou 15 pontos pelo Phoenix, que também contou com 14 de Channing Frye, 11 de Jason Richardson e Goran Dragic, e 10 de Hedo Turkoglu. O Suns foi inferior nos rebotes, 42-32.
Bosh começou rápido – não foi surpresa, dada sua recente história contra o Phoenix.
“Quando CB vem agressivo como ele foi, nos ajuda bastante,” comentou James.
Ele converteu seus primeiros quatro arremessos e teve 14 pontos enquanto ainda restavam 9 minutos a serem jogados no primeiro período. Ele teve pelo menos 30 pontos em três dos últimos seis encontros com o Phoenix – mas estranhamente, não participava de uma vitória contra o Sunsdesde o dia 10 de Fevereiro de 2004.
No momento em que Bosh foi para o banco, já era certo que esse tabu seria quebrado.
“Nós não chegamos nem perto de conseguir marcar Bosh esta noite,” comentou o treinador doSuns, Alvin Gentry.
“Estivemos focado esta noite,” comentou Wade. “Não importa o placar, eu acho que fomos bem.”

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Unknown disse...

defesa ñ encaixou....ai ñ tem jeito...e com Nash sem estar 100%, a derrota era óbvia.....uma pena

Postar um comentário

Deixe sua opinião!