A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns deixa escapar vitória no ultimo quarto.




Publicado por Redação BasketBrasil
OS FATOS: Portland encerrou o jogo com uma seqüência de 18-1 para abrir a temporada com uma vitória de 106-92. O Blazers perdia por 81-75 ao final do terceiro período, até aplicar 31-11 sobre o Phoenix no último período.
NOTAVEL: “Vou um bom começo. As pessoas estão menosprezando o Phoenix por conta da saída de Amar’e (Stoudemire), mas (Steve) Nash é um jogador incrível. Nossos rapazes jogaram o jogo que queríamos jogar. No segundo período, paramos de errar tantos passes, fizemos algumas infiltrações, tivemos uma boa movimentação de bola e controlamos os rebotes.”
– comentou o técnico do Portland, Nate McMillan
Estatística: O Blazers venceu a batalha dos rebotes 48-30, incluindo 25-13 na primeira metade do jogo.
PONTO DE VIRADA: O Suns liderava por 91-88 com 5:44 para o fim do jogo, mas o Portland dominou esse trecho, com Nicolas Batum marcando 11 dos últimos 18 pontos.
NOTAVEL II: “Armon jogou nove minutos, mas foi como se ele estivesse lá todo o tempo. Esse é o tipo de impacto que ele teve, é disso que precisamos.”
– comentou Wesley Matthews sobre o armador novato Armon Johnson, que converteu 3-de-5 dos arremessos de quadra e terminou o jogo com seis pontos e três assistências.
AFIADO: Batum teve 4-de-5, incluindo 3-de-4 da linha de 3-pontos, à 4:25.
NÃO: LaMarcus Aldridge não engrenou, fazendo apenas 3 de 9 da linha de lances livres e 2 de 4 da linha de lances livres.
GRANDE ESTRÉIA: Matthews atuou de maneira grandiosa na sua estréia pelo Portland, com 13 pontos, seis rebotes e três assistências em 30 minutos fora do banco.
EM QUADRA: Era noite de abertura e a 116º vez seguida que todos os ingressos foram vendidos no Rose Garden, todos os jogadores foram apresentados enquanto em direção a quadra, dando às mãos para os fãs no decorrer do caminho.
BOA SACADA: McMillan recolocou Andre Miller em jogo na metade do quarto período, então o armador veterano imediatamente fez uma bela cesta, ajudando a impulsionar a arrancada final doBlazers.
MÁ SACADA: O Portland não tirou vantage do porte físico de Aldridge, considerando o tamanho do ala de força do Phoenix, Hedo Turkoglu na lateral da quadra.
VALE RESSALTAR: O Portland foi o ultimo em pontos de contra-ataques na última temporada daNBA, mas bateu o Suns em 13-6 nessa categoria na noite de terça-feira.
PRÓXIMOS JOGOS: Para os Blazers, quarta-feira contra o L.A. Clippers, Sábado vs New York, Segunda vs Chicago. Para os Suns, quarta-feira vs. Lakers, segunda-feira vs. San Antonio.
(Gregory Pollon)

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!