A casa brasileira do Phoenix Suns!


Com predomínio de reservas, Suns perde o primeiro jogo da pré-temporada.



Os Suns foram em Sacramento e perderam a primeira partida na pré-temporada da NBA para os Kings por 109-95. A equipe do vale do sol, que só jogou com titulares no primeiro tempo, fora uma pequena participação de Lopez no segundo, viu os oponentes levarem mais a sério o jogo, colocando os titulares em quadra por mais de 25 minutos, incluindo 35 minutos para o ala Carl Landry. Ao contrário, Gentry usou a turma que ainda não tem contrato por mais de 15 minutos para testá-los e ver quem tem chances de ficar no elenco para a temporada. Reflexo disso foram os 5 minutos em quadra de Nash e Hill. Enquanto foram os titulares ou os 5 principais jogadores do banco de reservas, e equipe de Alvin Gentry venceu por 7 pontos de diferença.



Como todo jogo de pré-temporada, o resultado era o que menos importava. O que realmente importava era a possibilidade de entrar um pouco na mente do técnico Alvin Gentry e começar a tirar algumas dúvidas sobre a rotação do time, as posições e funções que cada jogador terão no time durante a temporada e começar a se acostumar a ver o time sem Amar’e Stoudemire.

Hedo Turkoglu começou a partida como titular, na posição que era de Amar’e. Com características diferentes de Stat, Hedo se movimentou bastante em quadra, abrindo espaços para infiltrações dos jogadores de perímetro e acabando o jogo com 3 assistências em 15 minutos. O turco não foi bem nos arremessos, acabando o jogo com apenas 2 pontos em lances livres e errando todos os 5 arremessos de quadra.

Hakim Warrick foi uma grata surpresa no primeiro jogo da pré-temporada. Ele que sempre fora um jogador conhecido por ter dificuldades em jogar longe da cesta, teve boa participação com 11 pontos, incluindo dois esperançosos chutes de média distância e apenas 2 erros em 15 minutos. Se for capaz de solidifcar esses chutes, ‘the Helicopter’ será uma aquisição muito interessante ao banco dos Suns, que não tinham essa força ofensiva com o antigo dono da posição no banco de reservas, Louis Amundson, que assinou pelo Golden State Warriors.

A outra contratação mais cara da equipe do vale do sol para a temporada, Josh Childress, teve excelente participação. Ele, que já fora elogiado pelos companheiros e pelo técnico Alvin Gentry nos treinamentos, mostrou muita solidez defensiva e inteligência no ataque, além de contribuir com 5 rebotes, o ala-armador acabou o jogo com 6 pontos e 3 assistências em 19 minutos.

De todos os jogadores sem contrato, o que mais se destacou foi Matt Janning, armador que luta por espaço para a reserva de Dragic. Elogiado recentemente por Hil, Janning acabou o jogo com 8 pontos em 20 minutos, mostrando uma agressividade semelhante à Goran Dragic.

Dos jogadores que já estavam no elenco, tivemos boas participação de Robin Lopez, que vem cada vez mais se solidificando como um ótimo pivô, com 15 pontos e 6 rebotes e Jared Dudley com 13 pontos e 5 rebotes. O cestinha da equipe foi Jason Richardson com 17 pontos. Veja o Box-Score aqui: http://bit.ly/biiCLn

No quesito rotação, outras questões começaram a serem respondidas. Na primeira mudança no time titular, Childress entrou no lugar de Grant Hill, e não de Jason Richardson como era esperado. Assim, J-Rich mudou para a posição de ala, deixando Childress na armação ao lado de Goran Dragic. Com alas que jogam em mais de uma posição como Childress, J-Rich, Dudley, Clark e Turkoglu, podemos esperar muitas variações de jogo que certamente confundirão adversários e poderão ser peça chave em futuras vitórias da equipe do Arizona, que contam com um número muito grande de jogadores de qualidade, que poderão tomar vantagem de muitos times devido a qualidade dos reservas, que certamente vão dar um número expressivo de minutos de descanso para os titulares durante toda a competição.



Os Suns voltam a quadra nesta quarta feira às 11 horas contra o Toronto Raptors.

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!