A casa brasileira do Phoenix Suns!


Phoenix Suns no Mundial de Basquete

Texto por: Lucas Magalhães


O Phoenix Suns marcou presença no mundial de basquete realizado na Turquia com dois jogadores que tendem a ser fundamentais para a equipe em qualquer que seja a pretensão da mesma na temporada que se aproxima da NBA.

Goran Dragic foi o líder da equipe da Eslovênia, que acabou na oitava posição. Um país com uma população quase vinte e cinco vezes menor do que a população do Estado de São Paulo e ainda com alguns desfalques, deve estar orgulhosa com sua participação no torneio, terminando na frente de países como o Brasil.

No torneio, El Dragon teve médias por jogo de 12.7pontos; 4.1 assistências e 3.3 rebotes em noves jogos.

Foi um grande passo na carreira de Dragic com seu país. Pela primeira vez ele tomou a posição como o melhor jogador do time e teve um desempenho bem satisfatório, levando em conta a dificuldade dos adversários, liderando seu time tanto em pontos quanto em assistências por jogo. Ele ainda dividiu a armação do time com o duas vezes MVP da Euroliga Jaka Lakovic, o que representa uma baixa nos números de ambos devido a divisão na armação principal do time.

O outro representante da equipe do vale do sol foi Hedo Turkoglu, também teve bom desempenho por sua equipe, a vice-campeã e dona da casa Turquia, que só não fora campeã devido ao bom desempenho dos EUA e de Kevin Durant.

Turko obteve durante o torneio médias por jogo de 12.3 pontos; 4.2 rebotes e 3.4 assistências, que demonstraram mais uma vez a indiscutível capacidade do jogador em jogar com a bola na mão, que deve auxiliar incisivamente na retirada de pressão de Nash e Dragic enquanto um deles estiverem na quadra, já que estes eram os únicos responsáveis pela armação da equipe nas últimas temporadas, salvo algumas tentativas de Grant Hill e Leandro Barbosa, o último com a correria desenfreada já conhecida.

Hedo teve boa participação na final da competição, fazendo 16 pontos e pegando 7 rebotes contra os EUA. Ele e Dragic voltam para o vale do sol imediatamente para iniciar os treinamentos, já que restam apenas três semanas para o training-camp.

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Anônimo disse...

Mto boas dicas!
Mudanças Residenciais e Comerciais para todo Brasil!
Quer fazer mudança?
www.mudancasatitude.com.br

Postar um comentário

Deixe sua opinião!