A casa brasileira do Phoenix Suns!


SunsBR Entrevista: Luan Knaya (Esporte Interativo)

Luan Knaya é o comentárista das transmissões da NBA do canal Esporte Interativo, e gentilmente respondeu a algumas perguntas para o Suns Brasil.  



1 - Para você qual foi a maior surpresa da temporada passada e qual é sua aposta para surpresa nesta próxima?

Pra mim foi o Oklahoma City Thunder. Eles simplesmente deram mais trabalho para do Lakers do que o Utah Jazz, por exemplo. Mais do que isso, o time jogou muito bem e mostrou que vai dominar a liga daqui a alguns anos. 

2 - Entre John Wall e Ricky Rubio, qual será o armador a jogar melhor na NBA ?

É difícil apostar assim. Mas pela capacidade de evolução nos últimos anos, já sendo badalado por todos, coloco o Ricky um pouquinho na frente. Ele evoluiu bastante, inclusive na marcação. Se tiver um jump melhor, pode ser um dos melhores não-americanos de todos os tempos na NBA. 

3 - Nowitzki, Barkley, Nash, Iverson, Malone e James, quais destes MVP's sem titulos tem maior importância para a história da liga, na sua opinião?

Pergunta difícil. Mas eu vou de Malone. Ficou eternizado como grande rival do Jordan e é o melhor ala de força de todos os tempos, para mim e para muitos. Isso para não mencionar o fato de ser segundo cestinha, atrás apenas do Kareem Abdul-Jabbar. Mas qualquer um desses que citou estaria num nível acima de tivesse um título da NBA. 

4- Sobre o Phoenix Suns, em sua opinião, qual o maior jogador da história da franquia? Nash já está no topo? Ou jogadores como Barkley, Alvan Adams ou Kevin Johnson estão à frente?

Pra mim Charles Barkley é o "franchise player" do Suns. Depois, dá para colocar o canadense pelas atuações e prêmios com a camisa do Suns, apesar de nunca ter, por exemplo, chegado à final da NBA. Uma campanha vitoriosa certamente ajudou Barkley. 

5- Você tem a mesma opinião que Magic Johnson, Jordan e Barkley à respeito da ida de LeBron para Miami? Acha que James deveria tentar ganhar um título "sozinho" ou apelar por um conjunto mais forte?

Sim. Pelo menos se ele queria ser comparado ao Jordan. Não foi uma atitude que o "Melhor de todos os tempos" teria. Mesmo que conquiste um anel, vai ser muito ligado à Dwyane Wade, não importa o quanto ele jogue. Acho que o melhor para ele seia permanecer em Cleveland. E, cá para nós, anunciar tudo isso num programa de uma hora em rede nacional não ajudou muito na popularidade dele. Pegou mal...   

6- O que achou da chegada de Hedo Turkoglu ao Arizona?

Sempre achei o Turkoglu underrated. Se ele fosse negão e enterrasse, seria mais popular e mais falado na liga. O turco é um dos jogadores mais versáteis e decisivos da liga e, jogando ao lado de um armador como Nash, pode render bastante. Entretanto, não chega a suprir a ausência do Amare Stoudemire de nenhuma maneira. Também não tenho dúvidas de que a ida dele para o Arizona foi o melhor para o jogador, que estava escondido em Toronto. 

7- Ficou decepcionado com a saída de Leandrinho?

Sinceramente não. Acho que em alguns anos ele vai estar num time mais competitivo e com moral! Vai ganhar minutos de quadra no Raptors e provavelmente ser titular. No Suns, estava perdendo espaço pela ascensão de jogadores como Jared Dudley e Goran Dragic. Além é claro, do próprio titular Jason Richardson, que teve atuações muito sólidas nos playoffs da última temporada.

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Luciano Junior disse...

Muito legal a iniciativa!
aushuahsauhsuahs


Go Suns

Postar um comentário

Deixe sua opinião!