A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns está próximo de contratar Hedo Turkoglu

Isso tem que mudar, crianças. Em breve serão companheiros. (Foto via OregonLive.com)

De acordo com o renomado jornalista do Arizona Paul Coro, o Phoenix Suns está prestes a contratar o ala Hedo Turkuglu, atualmente no Toronto Raptors. Quem também se aproxima é o ala Josh Childress, que teve uma passagem pelo Atlanta Hawks antes de se transferir para o basket europeu na última temporada.

Em troca do turco, o time canadense receberia o brasileiro Leandro Barbosa.


Hidayed "Hedo" Turkoglu tem 2 metros e oito centímetros de altura, e teve passagens por três franquias antes de chegar a Toronto, destacando-se no Orlando Magic, quando, acompanhado de Dwight Howard, conduziu o time da Flórida às Finais da temporada 2008/2009. Em 2008, foi eleito o MIP (Most Improved Player - jogador que mais evoluiu de uma temporada para outra), por demonstrar características bem diferentes de seus anos anteriores de liga, quando era utilizado apenas como um shooter. Apesar da altura e pouca velocidade, seu QI de jogo e controle de bola o permitem atuar como na ala (Small Foward).

Após sua primeira temporada em Toronto (para onde se transferiu, claramente, por interesse financeiro), "Turko" já se diz infeliz e quer ser trocado. Em 2010, sua médias beiravam 11 pontos e 40% nos chutes de quadra por jogo, sua menores estatísticas desde que tinha quatro anos de liga. Para efeito de comparação, no ano em que ganhou o MIP ele teve 20 pontos por jogo.

Turkoglu é agenciado por Lon Babby, nome mais cotado para assumir a gerência do Suns.

E tem mais gente chegando...

O ala Josh Childress (atuou no Olympiacos, da Grécia, na última temporada), segundo fontes, já teria acertado os salários com o time do Arizona: 30 milhões de dólares por 5 anos de contrato. Childress é um agente livre restrito, portanto, ainda tem os direitos ligados ao Atlanta Hawks, que deve liberar o jogador via Sign and Trade recebendo uma escolha de segundo round do próximo Draft.

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Anônimo disse...

Esse Childress é fraco!!!

Postar um comentário

Deixe sua opinião!