A casa brasileira do Phoenix Suns!


Lon Babby assume o "Front Office" do Suns

Gentry, Babby e Sarver - esquerda para direita. 
(Foto via Bright Side of the Sun)

Na última segunda-feira o Phoenix Suns apresentou oficialmente o novo chefe de Operações da franquia: o experiente empresário Lon Babby.
Com a recente saída de Steve Kerr e David Griffin, o proprietário do time do Arizona, Robert Sarver, decidiu modificar quase que completamente o Front Office (diretoria, por assim dizer), contratando um Gerente de Operações, uma espécie de supervisor do cargo de General Manager (que era ocupado por Kerr), de modo que o GM tenha mais liberdade para avaliar o rendimento dentro de quadra e suas necessidades.

Como era antes?

O cargo de Gerente de Operações é novo em Phoenix. De meados de 1988 até 2004, os bastidores da franquia eram comandados pela família Colangelo (Bryan e Jerry), seja na negociação com jogadores, relação com comissários da Liga ou a contratação de funcionários. Quando Sarver comprou as ações do Suns (04), Jerry Colangelo se tornou o General Manager, ficando encarregado das relações com jogadores. 

No ano de 2007, Colangelo deixa o Arizona, compra as ações do Toronto Raptors e deixa a vaga de GM em aberto. Steve Kerr, que trabalhava na rede americana TNT (para onde deve voltar na próxima temporada) é convidado, e aceita o papel.

Babby ("O Gerente") e Sarver ("O Dono") buscam opções para preencher o cargo de General Manager; dentre os cotados estão Tom Penn (ex-GM assistente do Portland Trail Blazers) e o vice-presidente de Operações do San Antonio Spurs, Dell Demps. Ambos são excelentes opções, e sob a supervisão de Babby devem exercer bem a função.

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!