A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns vence mais uma e vai à final do Oeste

Texto: Jumper Brasil


Phoenix Suns 107 x 101 San Antonio Spurs

Depois de quatro derrotas na pós-temporada para o San Antonio Spurs (2003, 2005, 2007 e 2008), o Phoenix Suns finalmente conseguiu eliminar o time texano em uma série de playoffs. Jogando longe de seus domínios, o time de Phoenix venceu o Spurs por 107 a 101 e fechou a série em apenas quatro jogos. Agora, o Suns espera o vencedor do duelo entre Los Angeles Lakers e Utah Jazz na grande final da Conferência Oeste.

A primeira metade da partida teve dois períodos distintos. No primeiro, o Spurs entrou disposto a conseguir a primeira vitória no duelo contra o time do Arizona e venceu por 25 a 19. No segundo, o Suns esteve bem no ataque e passou à frente no placar. A equipe visitante foi para o intervalo com uma vantagem de três pontos: 50 a 47.
O terceiro quarto foi marcado pelo equilíbrio em quadra e pela lesão de Steve Nash. O armador do Suns foi atingido no olho pelo cotovelo de Tim Duncan (em um lance acidental) e teve que deixar a quadra, preocupando a comissão técnica e os companheiros de equipe. Mesmo sem seu principal jogador, o time visitante permaneceu na liderança: 72 a 71.
No último período, o Suns voltou melhor e se manteve na liderança do marcador. O veterano Steve Nash retornou à quadra após levar seis pontos no olho direito, que continuava muito inchado. E foi Nash que chamou a responsabilidade para decidir o jogo para o time do Arizona. Após duas cestas seguidas, o armador ainda distribuiu assistências, principalmente para Amare Stoudemire, que estava imparável no garrafão. O time da casa ainda tentou dar o “último gás” no confronto, mas a virada não veio. O que quase ninguém esperava no início da série se concretizou. O Suns precisou de apenas quatro partidas para eliminar o San Antonio Spurs e chegar à final da Conferência Oeste.


Phoenix

Amare Stoudemire: 29 pontos – 5 rebotes

Steve Nash: 20 pontos – 9 assistências

<---Jared Dudley: 16 pontos – 6 rebotes

Jason Richardson: 11 pontos – 8 rebotes



San Antonio

Tony Parker: 22 pontos – 5 rebotes – 5 assistências

Tim Duncan: 17 pontos – 8 rebotes – 3 tocos

George Hill: 17 pontos

Manu Ginobili: 15 pontos – 6 rebotes – 9 assistências – 5 roubos de bola

Matt Bonner: 14 pontos

Richard Jefferson: 12 pontos – 8 rebotes

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!