A casa brasileira do Phoenix Suns!


Com defesa sólida e 2º quarto arrasador , Suns passa por Nuggets.


O Denver Nuggets escolheu um péssimo momento para ter uma de suas piores atuações da temporada. A equipe do pivô brasileiro Nenê marcou apenas 11 pontos no segundo quarto e foi dominada pelo Phoenix Suns, ainda desfalcado do ala-armador Leandrinho, na noite de segunda-feira (01/03). A equipe do Arizona venceu o confronto no US Airways Center, sua casa, por 101 a 85, e ajudou a derrubar o adversário da segunda posição na Conferência Oeste.



Com a vitória do Dallas Mavericks (40v-21d) no mesmo dia, o Nuggets (39v-21d) acabou ultrapassado. Com um jogo a menos, porém, tudo o que o time azul-e-branco precisa fazer é se manter com uma campanha igual à dos texanos para voltar ao segundo lugar – Denver tem vantagem no confronto direto. Mas que abra o olho, pois a disputa pela segunda cabeça-de-chave, que já incluía o Utah Jazz, agora também tem o Suns (38v-24d), quinto colocado, apenas dois jogos atrás na classificação.
Assim como na véspera, contra o Los Angeles Lakers, o Nuggets começou bem, com um ótimo primeiro quarto, e abriu 37 a 24 nos primeiros minutos do segundo período. Foi quando o Suns alternou para uma marcação por zona e deixou Denver sem resposta. A equipe do Colorado ficou 5min23s sem pontuar, enquanto os reservas do Phoenix, mesmo sem Leandrinho e liderados pelo armador Goran Dragic, davam um show e deixavam o adversário na saudade. Resultado: 24 pontos dos reservas, 33 pontos do Suns no período, contra 11 do Nuggets, que aproveitou apenas cinco de 16 arremessos na parcial e cometeu nove desperdícios de bola. Os 11 pontos foram a pior marca do Denver em um período na temporada, e a melhor marca defensiva do Suns.
“Aconteceu tudo tão rápido”, disse o ala Carmelo Anthony, que forçou inúmeros chutes ruins de longe no quarto e terminou com 17 pontos, sete acertos em 21 arremessos. “Sempre que se fala em defesa e do Suns, as pessoas dão sorrisos sarcásticos. Mas estamos melhorando defensivamente”, comemorou o técnico Alvin Gentry.
Dragic anotou 10 pontos no segundo quarto, Channing Frye acrescentou sete e Louis Amundson teve cinco pontos, cinco rebotes e dois tocos. Seus bons desempenhos mantiveram os titulares Amaré Stoudemire, Steve Nash e Robin Lopez no banco por todo o período. “Eles nos deram a liderança, uma vantagem confortável, e nós entramos no segundo tempo e mantivemos o ritmo”, disse Stoudemire.
O armador Chauncey Billups diminuiu a desvantagem para 10 pontos com um triplo logo no início do terceiro quarto, mas o Suns disparou numa sequência de 14 a 2 nos 2min35s seguintes, abrindo 73 a 51, sua maior margem da noite. A partir daí, o Nuggets não teve respostas, e tentou reagir com chutes de 3 de JR Smith – ele acertou quatro em 10 tentativas e terminou com 16 pontos. A frente do Suns não caiu além de 11 pontos no resto do caminho.
Stoudemire teve um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes, e o ala Grant Hill acrescentou 19 tentos e oito rebotes para Phoenix. Frye marcou 16 pontos, Dragic e Jason Richardson tiveram 12 pontos cada, e Nash registrou 11 pontos e 10 assistências. Pelo Nuggets, Billups foi cestinha, com 21 pontos. Nenê acertou seis de nove arremessos e dois lances livres para terminar com 14 pontos, cinco rebotes, duas assistências, dois roubos e dois tocos.
Os dois times voltam às quadras na quarta-feira (03/03). Denver recebe o Oklahoma City Thunder no Pepsi Center. O Suns viaja a Hollywood e encara o Los Angeles Clippers no Staples Center.

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!