A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns fecha a série fora de casa com vitória


Publicado por Redação BasketBrasil

Uma foto controversa, o K-Martin querendo passar a bola e o J-Rich querendo marcar... (Via Sports Yahoo NBA 5 - 2 - 2010)
Phoenix Suns fechou sua excursão de quatro jogos fora de casa com chave de ouro, ao derrotar o Sacramento Kings na ARCO Arena por 114 a 102, nesta sexta-feira (05/02). A equipe do Arizona, desfalcada do brasileiro Leandrinho, que se recupera de lesão, saiu invicta de uma série de quatro jogos na estrada pela primeira vez desde dezembro de 2006.


Ao todo, já são cinco vitórias seguidas para Phoenix, sua melhor marca na temporada, e logo após uma sequência negativa de sete derrotas em nove jogos. “Nós jogamos bem na estrada no começo do ano, depois jogamos muito mal na estrada. Voltar a jogar bem nesta altura do campeonato é muito bom para nós. É realmente difícil ganhar jogos fora de casa nesta liga. Tudo tem que dar certo para você e você tem que jogar num nível bem alto por 48 minutos”, comemorou o técnico Alvin Gentry.

O triunfo foi liderado pelo armador canadense Steve Nash, titular da Conferência Oeste no Jogo das Estrelas do próximo dia 14, que ficou muito perto de um triplo-duplo, com 23 pontos, 10 assistências e oito rebotes. O ala-pivô Amaré Stoudemire, centro de muita especulação de troca, acrescentou 30 pontos e nove rebotes. O ala-armador Jason Richardson, aparentemente recuperado de uma má fase que o acometeu durante boa parte da primeira metade da temporada, contribuiu 16 pontos, e Grant Hill, Robin Lopez e Goran Dragic fizeram 10 pontos cada para o Suns.
Phoenix começou o jogo forte, abrindo 11 a 0 atrás de um par de bolas de 3 pontos de Nash e uma de Hill. O primeiro quarto terminou com 39 a 23 para os visitantes, que comandaram o placar pelo resto da partida. O Kings mostrou sinais de vida no começo do terceiro quarto, ao reduzir uma desvantagem de 21 pontos a apenas 10, após jogada de três pontos de Omri Casspi. Entretanto, após um tempo pedido por Gentry, Nash dominou, acertando um triplo e dando assistências seguidas para enterradas de Stoudemire. Foi o início de uma arrancada de 22 a 3 que deixou Phoenix confortável, com uma liderança de 92 a 63. A partir daí, foi administrar e ouvir a torcida local vaiar seu time.
O ala Donte Greene, do Kings, foi cestinha da partida, com 31 pontos e sete rebotes. Casspi teve 17 pontos, Tyreke Evans acrescentou 13 e Sergio Rodriguez marcou 10.
Com 31v-21d, Phoenix é quinto colocado na Conferência Oeste, com apenas um jogo de desvantagem em relação a Dallas Mavericks e Utah Jazz. A equipe volta para casa, o US Airways Center, e enfrenta o Portland Trail Blazers na próxima quarta-feira (10/02), seu único compromisso antes do Jogo das Estrelas. Já o Kings (16v-33d), 13º lugar no Oeste), volta a jogar já neste domingo (07/02), fora de casa, contra o Toronto Raptors.

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!