A casa brasileira do Phoenix Suns!


Notas do treinamento - 07/02



(Essa foto não é do treino de ontem - Via SBNation)

Primeiramente, feliz aniversário ao nosso idolo, Steve Nash, que completou no domingo 36 anos!


O nosso amigo gringo Seth, foi mais uma vez cobrir o treinamento do Phoenix Suns, e aproveitou para bater um papo com o aniversariante, Nash falou sobre como se sente com a possibilidade de ter uma grande troca no meio da temporada:






"Eu penso que nós devemos continuar a evoluir o nosso jogo, e seria ótimo se pudéssemos fazer isso juntos." Disse Nash de forma evasiva."Porém, na liga, os times fazem trocas toda hora, faz parte do jogo" completou o armador.


Nash ganhou um bolo de aniversário do time, porém, não comeu, já que o canadense é extremamente fiel a isso dieta (hum, por isso que ele corre feito um louco, aos 36 anos, vou anotar aqui "não comer bolo") já suas duas filhas, que acompanharam o treinamento não resistiram ao doce.


Movimentar mais a bola => Exigir menos de Nash => Menos Turnovers => Melhor Defesa => Mais vitórias.
Esses são os principais pontos de melhoria da equipe, segundo o técnico Alvin Gentry
"Nossa movimentação de bola tem de evoluir, assim teremos menos turnovers," disse Gentry  "Nós sentimos que temos que exigir menos de Steve. Ele fica o tempo todo com a bola e faz todas as jogadas, nós estamos tentando tirar um pouco a pressão dele. Uma das coisas que queremos é fazer com que a equipe passe o todo tempo necessário para converter a cesta fazendo jogadas, isso fará com que nosso ataque evolua muito."
A média de turnovers da equipe nos ultímos 5 jogos foi de 13,6 , um pouco abaixo da marca de 15 de média da temporada. 
Gentry da os créditos pela melhora ofensiva do time ao assistente Igor Kokoskov, que tem recomendado a ele algumas das jogadas que ele utilizava quando era assistente do Los Angeles Clippers (veja que nem tudo que vem do Clippers fede.)
A melhoria na movimentação ajudou Richardson, Hill e Dudley a arremessar a bola livre e melhores posições que antes.
O time está de folga hoje , e volta terça-feira para o ultimo treino antes do jogo contra o Portland Trail Blazers.

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!