A casa brasileira do Phoenix Suns!


Em noite de Robin Lopez, Suns bate Clippers

Com vocês, a estrela da noite (Foto: Barry Gossage/NBAE Photos)

O Phoenix Suns recebeu o Los Angeles Clippers na noite da última sexta-feira e venceu sem maiores surpresas. Perdão, tivemos sim, uma grande surpresa. No dia 18 de Janeiro o técnico Alvin Gentry entrou para a partida contra o Memphis Grizzlies com uma formação diferente: Robin Lopez e Leandro Barbosa substituindo Channing Frye e Jason Richardson, respectivamente. O brasileiro Leandrinho se machucou depois de alguns jogos ficando inclusive de fora da temporada, mas Robin Lopez parece ter agarrado a oportunidade com unhas e dentes.


Robin pode ser eternamente conhecido como o "irmão de Brook Lopez", que joga no Nets, e já tem o status de "futura estrela". Apesar de características diferentes, de mais força e empenho em prol do time, "RoLo" (como é chamado em Phoenix) mostrou seu valor diante do Los Angeles Clippers. Foram 30 pontos e 12 rebotes, além de uma forte marcação em Chris Kaman, antes desse ser ejetado por conta de duas faltas técnicas. O americano naturalizado alemão saiu de quadra com apenas 12 pontos.

Os donos da casa dificilmente perderam a liderança do placar por mais de 1 ponto, se mantendo sempre no controle do jogo. Grant Hill apareceu bem nos "momentos de aperto", sendo responsável por 10 pontos de 12 marcados pelo Suns num intervalo de apenas 3 minutos, seja com assistências ou arremessos à cesta. Hill terminou o jogo com 18 pontos, 6 assistências e 6 rebotes.

Talvez Robin Lopez e seus 30 pontos não sejam o fator decisivo do jogo, mas refletem exatamente o panorama da partida. Lopez converteu 13 de 16 arremessos tentados, aproveitamento parecido com o do time em geral, que chutou com uma porcentagem acima de 57, enquanto os adversários ficaram à volta de 48%.

Pelo lado dos visitantes, o destaque vai para Eric Gordon, que marcou 25 pontos, sempre dando algum tipo de sobre-vida ao time de Los Angeles. Além dele, o recém-trocado Travis Outlaw veio muito bem do banco de reservas e marcou 18 pontos.

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!