A casa brasileira do Phoenix Suns!


Nash e Stoudemire titulares no All-Star Game


Foto: suns.com

Após algumas semanas cercadas de suspense e revolta de alguns torcedores, pelo fato de Tracy McGrady - que atuou menos de 47 minutos na temporada - ficar por boa parte da votação à frente de Steve Nash, na noite da última quinta-feira, através da rede americana TNT, os titulares do All-Star Game foram divulgados.

A campanha de Steve Nash para atrair votos pelo jeito funcionou. O canadense recebeu 1.222.235, o segundo armador mais votado no Oeste. É sua sétima aparição no jogo das estrelas (2002, 2003, 2005, 2006, 2007, 2008), quinta com o Suns, e sua segunda como titular (a anterior em 2006, também pela equipe do Arizona).

Já a situação de Stoudemire sempre foi mais tranquila. Na segunda parcial divulgada pela NBA ele já liderava com certa folga, bem à frente de Andrew Bynum (Lakers). No total, foram 1.824.493 votos que asseguraram sua quinta participação no jogo (as outras foram em 2005, 2007, 2008, 2009).


Nash e "Stat" formam um seleto grupo da franquia, juntamente com Walter Davis, como jogadores que participaram 5 vezes ou mais do All-Star Game. No entanto, Davis ainda é o recordista, com 6 participações.

Amar'e, além disso, é apenas o quinto jogador na história Phoenix Suns que está entre os titulares por duas vezes seguidas. O último a conseguir tal feito foi Jason Kidd, nas temporadas 2000 e 2001. Os demais são Barkley (4 vezes), Paul Westphal (3) e Connie Hawkins (2).

Desde 1995 o Suns não tinha dois titulares no time titular da Conferência, quando Dan "Thunder" Majerle e "Sir" Charles Barkley foram os escolhidos.

O All-Star Game acontece no dia 14 de Fevereiro, no novo Cowboy Stadium (sim, um estádio de Futebol Americano), em Dallas, para um público de 80 mil pessoas. Público, que aliás, baterá o recorde de um jogo de basquete. A marca anterior era de 75 mil espectadores, que se juntaram no estádio Olímpico de Berlim, no ano de 1951, para assistir ao famoso grupo Harlem Globetrotters.

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Evandro disse...

Eu quero saber, por que o Sir esta entre aspas, meu amigo? ahahaha GO SUNS! dois titulares e muito pick and roll no All Star

Postar um comentário

Deixe sua opinião!