A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns volta a vencer!

Publicado por Redação BasketBrasil

O Phoenix Suns voltou a ter a melhor campanha da NBA ao derrotar o Detroit Pistons com facilidade, neste domingo (22/11), por 117 a 91, em casa no US Airways Center de Phoenix. A equipe foi liderada por 21 pontos do ala-pivô Amaré Stoudemire e 20 pontos e nove assistências do armador canadense Steve Nash.

Confira os melhores momentos do jogo na coluna à direita do blog.

Desta forma, o Suns conseguiu sua recuperação após uma derrota feia para o New Orleans Hornetsna última quinta-feira (19/11), enquanto o Pistons encerrou sua excursão de quatro jogos pela Costa Oeste com sua quinta derrota consecutiva. O time da Conferência Leste vinha de derrota, na prorrogação, para o Utah Jazz na véspera, e não conseguiu acompanhar o ritmo do rival.

“Acho que enfrentamos um time cansado. Foi o último jogo da viagem para eles. Eu achei que fizemos um bom trabalho em saltar pra cima deles e conseguimos um bom início”, disse o técnico do Suns, Alvin Gentry. “Este (Suns) é provavelmente o time mais rápido da liga. Nós sabíamos disso ao entrar em quadra. É duro enfrentá-los em qualquer noite, mas no último jogo de uma excursão, especialmente em noites consecutivas, não é fácil”, lamentou o ala-armador Ben Gordon, que só acertou três de 11 arremessos no jogo e terminou com 10 pontos e quatro assistências.

O Pistons ameaçou um pouco no primeiro tempo. Uma arrancada de 10 a 0 colocou os visitantes à frente por um breve tempo, abrindo 22 a 19 após cesta de meia distância de Rodney Stuckey. Entretanto, o Suns respondeu com uma sequência de 20 a 7 para tomar a liderança em definitivo e abrir 39 a 29 com uma bandeja de Goran Dragic, no início do segundo quarto. Detroit ainda encostou em quatro pontos com pouco menos de cinco minutos restando para o intervalo, mas Phoenix marcou os últimos 12 pontos do primeiro tempo, abriu 58 a 42 e não olhou mais para trás. A vantagem foi a 22 pontos no terceiro quarto e o placar apontava 84 a 63 no início do último período.

Com o triunfo garantido, Stoudemire e os titulares puderam assistir, sentados no banco, aos reservas encerrarem o jogo. “Isso é ótimo, é fenomenal, que você possa jogar duro por três quartos e descansar no último… É ótimo quando a segunda unidade entra e joga tão bem como fizeram, e ainda amplia a vantagem”, comemorou Stoudemire.

O ala-armador Jason Richardson marcou 17 pontos, o armador reserva Goran Dragic teve 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências, e o pivô Channing Frye contribuiu 10 pontos e sete rebotes. O ala-armador Leandrinho ficou 22 minutos em quadra, saído do banco, e acertou quatro de sete arremessos, mais um de dois lances livres, para anotar 10 pontos, além de três assistências, três rebotes e um roubo.

Detroit continua desfalcado do ala-armador Richard Hamilton (tornozelo) e do ala Tayshaun Prince (costas). Combinados, os dois jogaram apenas quatro jogos na temporada. Sem a dupla, os cestinhas foram os alas-pivôs Charlie Villanueva e DaJuan Summers, com 13 pontos cada. O armador reserva Will Bynum acrescentou 11 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

Phoenix (11v-3d) recebe o Memphis Grizzlies na próxima quarta-feira (25/11). Detroit (5v-9d) volta para casa e joga no mesmo dia, contra o arquirrival Cleveland Cavaliers.

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!