A casa brasileira do Phoenix Suns!


Correndo menos, gananhdo mais,

Como o Suns amadureceu seu jogo , para se tornar a melhor equipe do Oeste


Thabo não acredita que tem um jogador do Suns lutando pela bola...

O sistema que fez a equipe do Suns o segundo time favorito de todo mundo, está levando o time do Arizona a um início incrível, com 10 vitórias e 3 derrotas. Porém, existe uma diferença, este run-and-gun não funciona como a versão anterior, de Mike D'Antoni.
Phoenix
ocupa 12º lugar na NBA em pontos de fast-break (contra-ataque), marcando 12,8 por jogo. Uma das médias mais baixas da equipe, em toda sua história, mesmo jogando em ritmos mais equilibrados, o Suns sempre teve preferência por jogadas de contra-ataque.

"A coisa engraçada sobre o estilo é que nós não somos uma equipe de fast-break",
diz Steve Nash "Nós não somos só uma equipe boa que corre, somos muito mais”
Não é aquela velocidade implacável de 2005, nós queremos usar melhor o espaço da quadra, e aproveitar o talento que Amare tem para jogadas um-contra-um no garrafãoCompleta o armador e lider do time.

O Suns ainda pode atacar rapidamente, mas, não vai usar tantas vezes o passe clássico de Steve Nash, atrevessando toda a quadra, ainda mais com o técnico Alvin Gentry focando os trabalhos da equipe nos rebotes. O time ainda tem o que eles chamam de "ataque precoce" com 42 por cento de seus arremessos e 40 pontos de um jogo acontecem antes do relógio marcar 10 segundos.

"Nós temos diferentes tipos de jogadores", disse o treinador Alvin Gentry. "Shawn (Marion) realmente nos deu uma oportunidade de ser uma equipe rápida , porque ele era um grande jogador e provavelmente o mais rápido , atrás somente de LB (Leandro Barbosa). Estamos agora tentando usar arremessos de meia quadra, como os executados por Grant Hill, que são muito eficientes.

O Suns continuam tão potente como qualquer equipe, a classificação em segundo lugar no
ranking de pontuação (110,4 pontos por jogo), arremessos de quadra (48,9 por cento) e arremessos de 3 (43,8 por cento). Sua defesa é parte da razão pela qual o numero de fast breaks não seja tão grande. Embora haja uma visível evolução defensiva, a última classificação Suns na NBA em roubos de bola e ser o sétimo pior time em rebotes, dificulta a formação de contra-ataques.

"
A forma como estamos acabando com os jogos é ótimo ideal para jogos de playoff ", disseJason Richardson ."Se o ataque rápido não funciona, temos outras maneiras de ganhar jogos, acredite ou não, nós estamos mostrando isso no nosso jogo defensivo nos ultimos quartos”

A meta do time nesta temporada, não é mais o “Sete segundos ou nada”, e sim evoluir defensivamente, para que a consistencia do jogo faça com que o Phoenix Suns chegue longe nos playoffs.

"Talvez nós seremos bons o suficiente na defesa, e manter o mesmo ritmo de ataque, quando isso acontecer, a liga inteira tentará jogar como nós", disse Grant Hill.


.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!