A casa brasileira do Phoenix Suns!


Quem é Channing Frye?

Quando o Phoenix Suns fechou contrato com o ala/pivô Channing Frye, ex-Portland Trail Blazers, poucos sabiam de suas características e se viria de fato para jogar.

Recaptulando rapidamente sua carreira profissional, vemos um jogador draftado em 2006 pelo Knicks, com a oitava escolha do primeiro round. Após duas temporadas em Nova Iroque, transferiu-se para o Blazers, onde teve menos chances de atuar, com menos de 15 minutos por jogo. Sua temporada de novato foi a melhor, quando teve médias de 12,3 pontos e 5,8 rebotes, porém, como já foi dito, suas chances de jogar diminuíam cada vez mais.

Afinal, por que a comissão técnica apostaria em um jogador que não jogava com tanta frequência? Sabe-se lá a resposta, mas eu tenho uma tese. Ele se encaixa perfeitamente no esquema proposto por Alvin Gentry e cia., com muita mobilidade.

Frye deve formar o garrafão titular do time do Arizona na temporada 2010 juntamente com Amare Stoudemire. Ambos tem características ofensivas, são muito enérgicos e um shoot de média distância muito confiável, e especialmente Frye um arremesso certeiro de três pontos. Ambos devem se revesar entre o pivô e a ala de força quando estiverem juntos em quadra, o que deve tornar a movimentação de ataque muito interessante.

Channing Frye tem contrato até 2011 com a equipe do Vale do Sol e, ao que tudo indica, deve ser titular na próxima temporada.

Segue um vídeo dos melhores momentos de Frye, jogando pelo Knicks em seu primeiro (e melhor) ano como profissional:



.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!