A casa brasileira do Phoenix Suns!


Phoenix faz história!


Quando o Phoenix Suns (29v-23d) decidiu demitir Terry Porter e colocar o auxiliar Alvin Gentry no cargo de técnico principal deixou bem claro a todos que o run-and-gun (Corra e chute) voltaria a ativa. Logo na primeira partida sob o comando do novo treinador ficou bem claro que não se tratava de um blefe. O Suns teve sua melhor apresentação ofensiva e destruiu o Los Angeles Clippers por 140 a 100 (81 a 49 no intervalo), em jogo disputado na noite desta terça-feira no US Airways Center, Phoenix.

A equipe do Arizona acertou simplesmente 62% de seus arremessos de quadra e viu o brasileiro Leandrinho ser o principal destaque. Beneficiado pelo desfalque de Jason Richardson, suspenso por um

a partida por ter sido flagrado dirigindo embriagado no final de 2008. O ala-armador titular do Suns terá que pagar multa e fazer serviços comunitários.

Sem “J-Rich” em quadra, Gentry escalou Leandrinho como titular e o brasileiro correspondeu a expectativa do técnico com uma excelente partida. O paulista acertou nove de seus 12 arremes


sos de quadra, incluindo três bolas de trás do arco para terminar com 24 pontos. O camisa 10 do Phoenix também pegou sete rebotes, deu cinco assistências e recuperou cinco bolas em 27 minutos de ação.

O ala-pivô Amaré Stoudemire, destaque fora das quadras do Suns nos últimos dias, confirmou aquilo que disse. Enquanto permanecer na franquia do Arizona irá suar a camisa e jogar duro. “Stat”, assim como Leandrinho, conectou nove de seus 12 chutes, finalizando a partida com 23 tentos. O ala-pivô, que atuou apenas 20min, ainda pegou cinco rebotes e distribuiu três passes para cesta.

Gentry foi lacônico na hora de analisar o time: “Eu gostei do esforço dos jogadores, gostei do que nós fizemos nesta noite. Mas quero deixar claro que nós ainda não temos capacidade de lutar pelo título, ok?”, ressaltou o novo treinador.

A vitória sobre o Clippers trouxe várias façanhas para Phoenix. Esta foi a vitória com a maior margem de pontos de uma equipe logo após trocar de treinador. Os 81 tentos feitos pelo Suns no primeiro tempo se tornaram a maior marca da temporada nos 24 minutos iniciais. A equipe também conseguiu a melhor marca do campeonato no total de tentos. Além disso, esse foi apenas o quinto jogo em que a franquia fez 140 pontos desde a temporada 1995/96.

Além de Leandrinho e Stoudemire, o Phoenix teve outros quatro jogadores atingindo os duplos dígitos em um fundamento. O co-MVP do Jogo das Estrelas Shaquille O’Neal acertou os seis arremessos que tentou e fechou a partida com 15 tentos e oito rebotes. “The Diesel” ainda conseguiu uma expressiva, ele acertou os três lances que teve a disposição, feito raro em sua carreira.

Outro veterano que brilhou foi o ala Grant Hill, autor de 20 tentos. O armador Steve Nash foi discreto nos pontos, conectando apenas oito, mas compensou com sua visão de jogo. Em 24min na quadra, Nash distribuiu dez passes perfeitos. O jovem Louis Amundson saiu do banco de reservas para contribuir com 13 pontos. Ele ainda agarrou oito rebotes. O novato Goran Dragic fez 12 pontos.

Pelo Los Angeles Clippers, o cestinha foi o calouro Eric Gordon com 24 pontos. Outros cinco jogadores somaram 10 tentos cada, o ala Ricky Davis, o armador Mardy Collins, o armador Steve Novak, o ala-armador Fred Jones, e o armador estreante Alex Acker.

A notícia ruim para o Clippers (13v-41d) foi a expulsão de Zach Randolph. Ele disputava um rebote com Louis Amundson quando os dois se estranharam. O ala-pivô da equipe visitante acabou dando um “chega pra lá” no oponente e a confusão começou. Após o empurra-empurra, o camisa 50 do Clippers foi ejetado da partida.

As equipes voltarão a se enfrentar na noite desta quarta-feira. O jogo desta vez será realizado na cidade californiana, mais precisamente no Staples Center e o tapinha inicial está marcado para às 00h30 (de Brasília).

Fonte: basketbrasil.com.br

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Jônathas Waldhelm disse...

o texto é bom, mas tá quebrado parece..

Postar um comentário

Deixe sua opinião!