Walter Davis (nascido em 9 de setembro de 1954, em Pineville, Carolina do Norte) é um jogador americano de basquete aposentado . Davis ficou 15 anos na NBA, a maior parte deles com o Phoenix Suns. Jogando pela Universidade da Carolina do Norte, ele foi selecionado para jogar com a seleção dos EUA treinado pelo técnico Dean Smith , ganhando a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1976.
Nome: Walter Paul Davis
Altura: 6' 1" (1.98 m)
Posição: Ala
Durante sua carreira, Davis teve média 18,9 pontos, 3,8 assistências e 3,0 rebotes por jogo. Ele foi carinhosamente conhecido como "The Greyhound" pelo seu estilo rápido e elegante . O radialista oficial do Suns na época, Al McCoy criou muitos apelidos para ele, incluindo "Sweet D” e "The Candyman". Davis é o maior pontuador da história do Suns com 15666 pontos, e é considerado por muitos como a melhor jogador ofensivo na história da franquia.
Sua carreira foi perturbada por problemas recorrentes a um escândalo com drogas. Em 1987, ele foi chamado a testemunhar sobre o porte de drogas ilegais de outros jogadores do Suns em troca de imunidade no procedimento penal. (Ele tinha entrado duas vezes em clínicas de reabilitação para lidar com a dependência de cocaína).
Seu declínio aconteceu junto ao declínio da franquia, e, ao término do seu contrato, em 1988 com 33 anos, a equipe não tentou seriamente voltar a assinar com ele, oferecendo um contrato de 1 ano, e a metade seu salário anterior.
Davis assinou um período de dois anos com o Denver Nuggets como um agente livre irrestrito. Passando ainda pelo Portland Trail Blazers e voltando a Denver para encerrar sua carreira em 1992.
À medida que o tempo passou, Davis teve sua relação com o Suns reparada. E em 1994, seu número 6 foi aposentado com o Suns, e em 2004 ele foi consagrado na equipe do Ring of Honor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Spurs Haters já comentaram este post:
Postar um comentário
Deixe sua opinião!