A casa brasileira do Phoenix Suns!


The Gorilla!MVP





O que seria dos jogos do Suns sem nosso querido Gorilla, ele enterra, ele dribla, ele canta, dança, ou seja, ele coloca fogo na partida(como você acha que era animado um jogo de Phoenix contra San Antonio?). Mas duvido, que você parou para pensar um dia como aquele gorila chegou no Arizona, porque pensando bem, um gorila não tem nada a ver com um time chamado Sol de Phoenix né, e não tem mesmo, a aparição desde carismático mascote foi totalmente inusitada.


O Gorilla chegou no inverno de 1980, e a chegada dele foi simples assim: um mensageiro chegou no antigo estádio dos Suns, O Coliseu, e esse mensageiro viu que os intervalo e tempos sem jogo estavam muito monótonos, então ele sugeriu que ele, dançarino de break, fizesse algumas danças nesse tempos vagos , Colangelo atual GM da equipe (e meio doido), aceitou a proposta. A primeira aparição foi desastrosa, o mensageiro não era tão bom dançarino assim, e a torcida vaiou muito ele. Mas ele não desistiu , no jogo seguinte, ele chegou fantasiado de gorila(foto a direita ) e o público simplesmente adorou a novidade, e aquele mensageiro anônimo que agora era conhecido somente por The Gorilla, foi convidado para vários jogos , até ser integrado na equipe principal do time.
Apartír disso ninguém mais segurava o mascote, nenhum jogador ou treinador escapava de suas brincadeiras, ele colocava ternos xadrez para imitar o técnico do Portland Jack Ramsay, fazia um cabelo falso , liso , escorrido para trás para irritar Pat Ryley. Um de seus maiores feitos de rotina era quando tocava a trilha sonora do filme Rocky e ele corria as arquibancadas de cima a baixo, quando chegava no topo, a multidão ia a loucura. Ele nunca falhou.

No outro caso interessante, foi no jogo contra o New York Knickbockers, que ele saiu imitando Frank Sinatra, com um chapéu na cabeça e pedaços de lixo agarrado as pernas, cantando “New York, New York”, mas zoar o Sinatra, na terra dele não da certo, um grupo de torcedores partiram para cima do nosso gorila e eles foram parar na delegacia naquela noite.
Mas, pensando bem o que um macaco tem a ver com um Sol ou com basquete?
Para ser honesto, nada, porém, de certa forma é isso que o deixa tão divertido, ele não um jogador do Suns(apesar de enterrar muito bem, melhor que o Nash pelo menos), ele só quer se divertir e que os outros se divirtam junto com ele.
Naturalmente, existem algumas questões sobre a vida fora das quadras, aqui vai as mais frequentes
Onde é que ele passa as férias? Na Republica das bananas. Qual seu filme favoríto? Banana's de Woody Allen. Qual sua comida predileta? Essa é facil, pizza(A-ha , pensou que eu ia falar banana hein, mas em sua longa carreira, o Gorilla já foi em muitas pizzarias depois do jogo com os atletas).


É difícil imaginar um jogo dos Suns sem o Gorilla e pensar que por 11 temporadas a equipe não teve mascote oficial, e já sem pensava em criar um, algo relacionado a um girassol.

O Gorilla atualmente tem vários colegas de profissão como o dinossauro dos Raptors e outros, mas nosso mascote ainda é considerado por muitos o top da NBA, mas caso ele não seja, ainda é forte o suficiente para viver do modo que ele é!

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Unknown disse...

Muito bom o artigo, esclareceu todos as minhas duvidas sobre o gorila do suns!

Postar um comentário

Deixe sua opinião!