A casa brasileira do Phoenix Suns!


Perfil dos destaques no Pre-Draft

Aqui está o perfil dos três destaques no workout pre-draft realizado no ultimo dia 12.São eles: Chase Budinger, Joe Alexander e Nicolas Batum.





Nome Chase Budinger
Altura 2,01
Peso 92.07
Posição 1 SG
Posição 2 SF
Idade 20
Universidade Arizona Wildcats
PPG 17,1
RPG 5,4
APG 2,9
FG% 44,6

Pontos Fortes
Com dois metros e um de altura, Chase Budinger, é bem alto para sua posição. Apesar da altura Budinger é muito rápido e tem uma capacidade de explosão incrível, tendo na transição de jogo seu principal ponto ofensivo.
Sua capacidade de finalização é incrível, apesar de ter a defesa como seu ponto forte, Budinger não costuma desperdiçar suas chances de ataque.
Joga de forma inteligente, tendo uma incrível visão de jogo e não é egoísta.
Chase Budinger seria um ótimo reserva para Raja Bell nessa temporada, podendo evoluir cada vez mais.



Pontos Fracos
Chase Budinger, cansa muito rápido, tem pouca criatividade ofensiva, mentalidade infantil em relação à infiltração. Ritmo de jogo lento.
Não consegue se livrar facilmente da marcação quando está sem a bola, tem habilidade de drible muito baixa.
Não tem capacidade de liderança., muito fraco fisicamente para ser um SF na NBA.








Nome Joe Alexander
Altura 2,03
Peso 104,34
Posição 1 SF
Posição 2 PF
Idade 21
Universidade West Virginia
PPG 16,8
RPG 6,3
APG 2,3
MPG
FG% 46,3

Pontos FortesPontos Fortes
No Alto de seu dois metros e três, J.Alexander é um jogador de altura considerável para sua posição,além de sua altura, seu tipo físico ,sua envergadura e sua força física fazem dele um jogador preparado fisicamente para NBA.
Sua capacidade de arremessos é monstruosa , tanto dos três quanto à chutes médios e até curtos, J.Alexander tem uma eficiência incrível, essa talvez seja a principal característica dele, o que ajudaria muito o Suns, já que as bolas de três ficam sempre concentradas somente em R. Bell e Steve Nash.
Outra característica curiosa é sua capacidade como pivô, ele não chega a ser um dominador, mas exerce a função sem nenhum problema, podendo até distribuir alguns bloqueios durante o jogo e fazer alguns “inside pass” (passes que saem do garrafão).
Extremamente competitivo e esforçado Joe Alexander tem uma enorme perspectiva de futuro, torçamos para que esse futuro seja feito em Phoenix!


Pontos FracosPontos Fracos
J.Alexander comete muitas faltas ofensivas, sua mecânica é um pouco”quadrada”, suas jogadas ofensivas variam muito pouco, pouca habilidade para criar suas própias oportunidades de arremesso, dribla muito mal chegando a ser lento, sua defesa lateral é muito fraca para um SF da NBA, jogadas ofensivas muito conhecidas, pouca criatividade, precisa de tempo para se desenvolver.






Nome Nicolas Batum
Altura 2,03
Peso 95
Posição 1 SF
Posição 2 -
Idade 19
Universidade Le Mans Sarthe
PPG 8,5
RPG 3,5
APG 2,7
FG% 45,3

Pontos Fortes:

Nicolas Batum tem dois metros de e três de altura, o que não o impede de ter uma grande impulsão. Tem uma força física incrível, joga de forma inteligente, com grande visão de jogo. Joga com coletividade.
Sua melhor área de defesa é o perímetro.
E por fim, tem uma grande vantagem sobre os outros dois competidores, apesar da idade, Batum, já jogou uma temporada na Euroleague, campeonato com ritmo profissional.


Pontos Fracos

Capacidade de drible fraca, chute longo ineficaz. Falta de agressividade ofensiva.
Evita contato fisíco, fraco no jogo um contra um.
Falta de capacidade de reação em certos momentos. Péssimo reboteiro.
Precisa de muito tempo para apurar seu talento.

.............................................................................................................................

2 Spurs Haters já comentaram este post:

Unknown disse...

São bons os jogadores apresentados,mas continuo batendo na tecla do Suns trazer um PG ou C,por isso sonho com um DJ Augustin ou um Roy Hilbert,pra mim um ala só se o Suns estiver atrás de um jogador de Status mesmo,para ser draftado e já trocado em seguida,numa última cartada para a era Nash..

Black disse...

Apesar de eu nao acompanhar o draft.
achei esses cara muito bons.
vamu ver se vao dar resuktado!

Postar um comentário

Deixe sua opinião!