A casa brasileira do Phoenix Suns!


Nota oficial de Leandro Barbosa sobre dispensa da seleção


“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Confederação Brasileira de Basquete e ao treinador Moncho Monsalve, pela paciência de terem aguardado os resultados dos exames que eu teria que realizar aqui em Phoenix para descobrir as condições reais do meu joelho.

Encerrei nesta segunda-feira toda a bateria de exames a que fui submetido. A Confederação Brasileira de Basquete recebeu ontem mesmo um relatório sobre as minhas condições. Infelizmente, não poderei contribuir com meu país neste Pré-Olímpico porque possuo uma forte tendinite na patela do meu joelho direito e a recomendação médica é de fisioterapia intensa e distância total das atividades físicas até porque sinto muitas dores quando treino ou jogo.

Os médicos me disseram que corro sérios riscos de comprometer ainda mais meu joelho e, assim meu futuro como jogador de alta performance, se continuar atuando dessa maneira. Participei de todos os 89 jogos desta temporada pelo meu time e, segundo a equipe médica, essa sobrecarga é a causadora do meu problema.

Lamento muito mesmo. Meu desejo era estar em quadra tentando, assim como fiz em Las Vegas, uma vaga para classificar nosso basquete para as Olimpíadas, um sonho meu de criança; fiz o que pude dentro das minhas limitações físicas, mas por recomendação médica, não conseguirei ajudar dentro da quadra. Fora dela, podem ter certeza que estarei torcendo, e muito, para que o Brasil consiga essa vaga.

Ficam aqui meus agradecimentos a todas as pessoas que torceram pela minha rápida recuperação e o desejo de sucesso aos jogadores e comissão técnica da seleção brasileira neste Pré-Olímpico.”
Leandro Barbosa "Leandrinho"

FONTE: GloboEsporte

.............................................................................................................................

3 Spurs Haters já comentaram este post:

Pena disse...

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar vc pelo blog e pelas notícias. O que a gente ve por aí são os modinhas que torcem pros Lakers ou pros Spurs, ou Cavs, difícil encontrar algo sobre o SUNS. Digo que vc ganhou um frequentador assíduo do blog. Sobre as notícias, acho que a reformulação está meio desorganizada, porque enquanto o técnico e alguns jogadores podem ir embora, o Shaq foi trazido no meio da temporada em fim de carreira. Espero que a cartolada do Suns saiba o que está fazendo. Torço muito pro nosso primeiro titulo. Quanto ao Leandrinho, nunca pensei que ele fosse fazer uma coisa dessas, dos brazucas na NBA ele parecia ser o mais consciente da importancia de termos nossa força máxima num torneio tão importante e o mais humilde, mas infelizmente foi dominado pelos dólares. Vamos torcer pra raça vencer as limitações técnicas. Parabéns novamente. Abraço.

Black disse...

Do Lb é foda julgar pq tendinite é foda.
mas dava para ele ter feito essa cirurgia ou tratamento no meio da temporada mas o clube nao deixaria.
mas acredito nos brazucas e acho que vamos conseguir essa vaga que nem o feminino!

Bruno Lima disse...

Todo mundo queria ver o Leandrinho jogando pela seleção, mas temos que entender! Ele passou muita coisa pra chegar onde está, não é fácil enfrentar comissão técnica e colocar seu emprego ou sua carreira em risco por uma competição não. Ele não é o Alemão Dirk, que já está bem seguro na NBA, ou o Kobe que nem se fala né?! Galera, ele tava precisando se tratar, porque se não, iria por em risco seu emprego e sua carreira, caso se machucasse mais sério ainda. Se fosse você? iria arriscar? sabendo que não tem condições. É muito fácil criticar, difícil é se colocar no lugar do outro. A olimpíadas já está ai, o Brasil não se classificou, mas é isso aí..teremos outras chances de tentar.

Postar um comentário

Deixe sua opinião!