A casa brasileira do Phoenix Suns!


1976 - O melhor jogo


"Irei falar sobre um jogo, somente um, que com certeza valeu por muitas séries que aconteceram, depois dela. Falarei sobre o jogo 5 das finais de 1976, esse é um dos jogos que confirma aquela palhaçada de "o jogo só acaba quando termina". Bem, vamos ao que importa.

No ano de 1974, Boston Celtics havia ganho o seu decimo segundo título, com o trio Havlicek, Cowen e JoJo White, e em 1976 o decimo terceiro parecia fácil.
Por outro lado havia um time que tinha apenas dois destaques que ainda nem eram considerados estrelas, Paul Westphal e Alvan Adams.

Com uma campanha surpreendente, os Suns chegaram as finais derrotando o poderoso Golden Station Warriors, sagrando-se campeões de sua conferência.

Nos dois primeiros jogos das finais os Celtics pareciam que ia confirmar seu favoritismo. Com duas vitórias esmagadoras o título já parecia garantido para os Celtics. Mas nos dois jogos posteriores, surpreendentemente, os Suns empatam e levam a série ao quinto jogo em Boston. Lá o Boston tinha o elenco, a torcida e a história ao seu favor e o Phoenix só tinha a coragem e a vontade de ir lá e tentar a vitória.

O jogo começa e os Celtics mostrou porque era uma dinastia, com um jogo fulminante chegou a ter vinte pontos de diferença, e a vitória parecia certa. Mas o time do Arizona não queria sair tão cedo do Boston Garden, e com atuações geniais de Alvan Adams e Paul Westphall , os Suns tiram a diferença e levam o jogo a prorrogação.

Na primeira prorrogação o jogo seguia empatado. Faltando três segundos para o final, os Celtics tiveram a chance de ganhar o título mais cedo, Havlicek recebeu uma bola sozinho e arremessou, mas não conseguiu converter. E o jogo foi para mais uma prorrogação...

Na segunda prorrogação os Celtics ganhavam por três pontos, quando em dois ataques seguidos os Suns convertem suas cestas e virou o placar para um ponto de diferença, faltando cinco segundos.

Quando isso acontece: (não consigo descrever em palavras)



O jogo foi a terceira prorrogação, e Westphall continuava mantendo os Suns vivos, até que faltando vinte segundos, com os Celtics na frente por 2 pontos em uma troca de passes dos próprios, Westphall se joga na direção da bola mas não consegue rouba-la, a bola fica em posse do jogadores de Boston, e os Celtics ganham o jogo que é com certeza o maior da história.

Naquele ano o Phoenix não foi campeão, mas essa série mostrou que as vezes a glória não vai só para os vencedores."

Por Evandro Cruz

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!