A casa brasileira do Phoenix Suns!


Jogo 6 - Fim da Linha

 


    É, perdemos o jogo 6 (105x98), encerramos aqui a nossa temporada maravilhosa, pela primeira vez na temporada nós perdemos 4 jogos seguidos, aconteceu, claro que vou mostrar meu descontentamento, partilho do sentimento de vocês amigos torcedores, mas eu não vou ficar só por aí, vocês não merecem que eu fique, já devem estar cheios dessa porcaria, raiva, tristeza e o escambau. Por isso eu preciso também mostrar o lindo disso tudo e acredite teve muita beleza nessa jornada, eu sei que no calor do momento não é fácil enxergar, mas Deus me ajude a te levar a algum contentamento em meio ao descontentamento.


    Mas antes vamos soltar o que ainda escurece nosso coração, ver tudo o que Chris Paul fez na regular até aqui e como ele esteve tão perto da glória, mas na hora da verdade ele sentiu, vimos tantas vezes o jogo dele e como sempre parecia ter o controle nas mãos, subitamente esse controle afunda pra dentro do sofá, é perdido em outro lugar, as pilhas acabaram, eu não sei, mas ele perdeu o controle e o time meio que perdeu junto, estávamos justamente brincando no grupo do wpp, um dos integrantes mandou a carta "O monstro que renasce" (referência Yu-Gi-Oh), carta que servia pra trazer de volta um monstro do cemitério, poucas coisas acalentam quanto uma risada no desespero, com essa carta traz o CP3 ou o Ayton de volta, eu disse pra trazer o Chris, ele tem um efeito que traz o Dominayton de volta.





     A verdade é que nos últimos jogos não tínhamos nem Domin e nem o Ayton, a gente não teve nem o Ay tinha só o ton, assim minúsculo mesmo, mas eu vou cobrar mais forte esse cara? 22 anos e primeiro playoff da carreira (como vários outros no elenco), lembra de tudo o que ele fez, de como ele cresceu essa temporada, de como ele cresceu nesses playoffs, como foi Dominayton, digo a vocês, algo muito forte dentro de mim diz que ele não parou de crescer, ele vai ser um monstro, suas próprias expectativas quanto a si mesmo mudaram, só lembrar daquele corte de vídeo dele com o Monty, você aumentou seu patamar ursão não aceite menos, é daqui pra cima. E uma pena não termos tido um bom reserva, ele saia do jogo e nosso garrafão ficava entregue, isso é urgência pra próxima temporada, mas enfim, não misturemos as coisas, deixa isso pra outro momento.


    Assim como nosso grande urso pardo (e por favor ninguém veja como racismo, é um apelido carinhoso, de verdade), vários outros atletas cresceram nesses playoffs, no meu ver faltou um pouco mais de psicológico e mente forte, os Bucks estão nessa luta de playoff há tempos, voltamos agora depois de mais de uma década, com um time bem jovem e na grande maioria inexperiente em pós temporada e ainda assim por muito pouco não fomos campeões, eu sei que o quase machuca, machuca bastante, mas o mesmo quase pode ser usado pra animar, então esquece que foi quase e busque lembrar, escute a minha voz na cabeça de vocês dizendo: Eii amigos, se animem, foi quase. 


    Esse parágrafo eu queria falar um pouco do Booker, escutei gente dizendo que ele não ia jogar bem nos playoffs, que sentiria a pressão, ele calou a boca dessas pessoas. Galera, eu sei que ele não tá perfeito, tem muito o que melhorar, mas o teto dele é gigante, é um grande pontuador que ao contrário de muitos jogadores forçando a barra, declarou amor a franquia e foi paciente, recebeu um time competitivo e quase foi campeão, inclusive caso tivesse sido seria MVP das finais, em sua primeira aparição em playoffs, sim, esse é Devin Armani Booker, meus desejos pra ele são dois, continue com a gente, que siga sendo a cara da nossa franquia, pois todo amor que tem dedicado tem voltado pra ele, basta lembrar que sua camisa foi a sexta mais vendida de toda NBA, isso já fala por si. A segunda coisa e isso vai ser uma ajuda sem medida, tanto pra ele quanto pro time, Booker precisa cuidar da mente, mantenha ela fria, faça exercícios, terapia, tudo o que aumente o seu nível de concentração, não caia nas provocações, seja resiliente, não seja pavio curto, adversários vão usar isso contra ele e por tabela contra nós, se ele evoluir nisso consequentemente ele também estará calmo, frio e pronto nos momentos decisivos, Kendall nos ajude nisso também. Inclusive o garoto livro já tá em uma situação bem favorável pra praticar isso (olha pra baixo).



 

    Quero citar DarthVoita do canal Suns Jam Session Podcast, vamos ser gratos por essa equipe, finalmente tivemos nosso time pra torcer nos playoffs e quase fomos campeões, esse ano foi maravilhoso, nós quase vencemos e perdemos pra um grande time, com um grande jogador, Giannis foi o melhor jogador dessa série, foi um dos melhores dessa temporada, é um dos melhores da liga e é um dos melhores de todos os tempos, agora são dois MVP e um MVP das finais, só não tem prêmio de sexto homem, simplesmente não tem nada de errado em perder pra esse cara.


    Levantem as cabeças, o título é fim da linha, mas advinha meus amigos ensolarados, no fim da linha se começa outra linha (sim, eu deixei fim da linha no final da linha de propósito, legal né?), enfim, o fato é que não acabou, a gente não tá falando de um time de veteranos ou o fim de uma era, galera isso é o começo, eu sei que você pode falar besteiras no calor do momento, presenciei torcedores falando coisas bem engraçadas no grupo do wpp, não vou entregar, mas ele disse "melhor ter perdido pro Lakers", geralmente eu só mando as piadas aqui, mas peço licença pra reagir dessa vez com um grande kkkkkkkk. Fala serio, não teríamos ganhado o Oeste, não teríamos criado mais casca nos garotos, não teríamos reacendido a chama da torcida ou conquistado mais torcedores, sim, isso aconteceu, é uma alegria gigante pra nós, talvez algum de vocês seja o cara que fala já era, só daqui a 20 anos ou mais, deixa eu te falar uma coisa, talvez você esteja apenas acompanhando o time, e eu respeitosamente te chamo nesse momento pra torcer com a gente, sim, existe uma diferença gritante entre acompanhar e torcer, deixa de sofrência e bora. Mais de uma década e aqui estamos novamente brigando nos playoffs, sabe porque? Nós somos Phoenix e toda essa trajetória reacendeu a chama do nosso time e torcida, eu espero muito que tudo que vivemos tenha esquentado o seu coração assim como um sol, um grande seja bem vindo para os novos torcedores e para aqueles de longa data eu espero que esse texto tenha servido pra reacender o seu coração, assim como uma Fênix. 


Siga nossa página no Instagram: suns_brasil

    

.............................................................................................................................