Uma temporada mágica requer uma volta aos playoffs mágica e foi isso que aconteceu na Phoenix Suns Arena no dia 23 de maio de 2021. O Suns estreia nos playoffs vencendo o Los Angeles Lakers por 99 X 91, de forma convincente dominando do início ao fim.
Antes de voltar a falar do jogo, quero me apresentar. Me chamo Lucas Frozza, tenho 24 anos e sou torcedor do Phoenix desde 2011, mas comecei a acompanhar de forma direta essa maravilhosa franquia do estado do Grand Canyon em 2015, também sou criador da página The Valley of The Suns Brasil.Eu vi coisas horríveis nesses 5 anos, as pessoas sempre riam ou davam olhares de estranheza quando falava o time que eu torcia, mas isso não me abalava, eu procurava manter a calma e debochar dessas mesmas pessoas que torciam pro LeBron (coisa que acho um completo absurdo). Resumindo, contra tudo e contra todos eu sofri calado sempre com a esperança que Devin Booker viraria esse quadro, e conseguiu, com a ajuda de um dos melhores armadores da história. Hoje, troço para um dos melhores times da liga.
Bom, voltando agora ao jogo depois dessa apresentação (desabafo). Devin Booker finalmente estreou nos playoffs e DOMINOU. Nosso Dlivro (Dbook, acabei de inventar essa piada horrorosa) terminou a partida com 34 pontos, 7 rebotes e 8 assistências. Me encantou a forma madura com que ele encarou o jogo, provando o que eu suspeitava, ele estava se preservando no finalzinho da temporada para destruir nessa fase. E conseguiu converter 3 bolas da linha dos três pontos de 7 tentativas, o que tinha sido algo bem difícil para ele nos ultimos jogos.
Eu tinha que ter começado a falar de Devin Booker por conta de toda essa espera que tinha de um jogo dele nos playoffs, mas o que deixou todo o tprcedor do Suns com cabelo em pé foi a lesão do Chris Paul. Uma parte de nós morreu por dentro quando vimos nosso "baixinho" favorito gritando de dor no chão. Para confortar o leitor, ele está bem, e deve começar o jogo 2 da série. Por conta dessa lesão ele não teve uma boa partida, apesar de conseguir fazer 8 assistencias no jogo, ele terminou com apenas 7 pontos, mostrando claramente que a lesão no ombro afetou seu arremesso e precisão de passes. Apesar disso, o Paul machucado é melhor que muito armador titular por aí.
O Twitter da comunidade do Suns nessa temporada pediu muito a troca de Ayton por Drummond, o que hoje parece ser ridículo considerando o que cada um fez na temporada e principalmente no jogo de domingo. Drummond estava perdido na defesa e apesar de fazer numeros consistentes na partida, Ayton ABUSOU dele no Pick and Roll, expondo sua lentidão. Isso fez com que o Lakers jogasse o Davis como pivô. Isso consequentemente fez ele ser marcado pelo Ayton e o último fez esse trabalho brilhantemente, defensivamente e no lado ofensivo tendo vantagem nos rebotes ofensivos, terminando com 8. Teve ainda 7 defensivos, além de seus 21 pontos. Ayton sem dúvida foi o melhor Big Man em quadra.
Lebron James e Davis jogaram muito mal, além de desacreditar do Suns, quando tentaram algo foram ENGOLIDOS por nossa forte e intensa defesa. Para o jogo dois precisarems mais dos nossos jogadores do banco e do Crowder. Desses mencionados apenas Cam Johnson terminou com 10 pontos, Payne com apenas 5 pontos, Saric com 4, Craige não pontuou. Nosso titular Jae Crowder fez apenas 8 pontos, errando TODAS suas 7 tentativas de 3. Ou seja, os jogadores do Lakers estarão morrendo de fome para vencer o jogo e precisamos mais do que nunca da contribuição desses jogadores para podermos superar os jogadores de LA.
Mas foi bom demais comemorar essa vitória. Mas isso é coisa para nós torcedores, os jogadores tenho certeza que estão focados para superá-los novemente tendo noção de que o jogo será mais difícil. Go Suns and #beatLA.