Chegamos com mais um "Comentários da Semana", o último do ano. Dessa vez, só temos elogios à equipe.
Jogos
124 - 115 vs Dallas Mavericks
115 - 106 @ Sacramento Kings
116 - 107 @ Los Angeles Lakers
SEIS vitórias seguidas
Além desses jogos acima, o Suns venceu outros três anteriormente e volta a sonhar com playoffs. É uma sequência importante, que dá um gás à equipe e que temo dedo do treinador.
Após diversas derrotas, Jeff Hornacek fez diversas mudanças na equipe, que resultaram nos bons resultados citados. A primeira foi a entrada de Alex Len na equipe titular.
Len tem protegido o garrafão melhor do que Miles Plumlee,e é difícil que fique um jogo sem dar um toco. Além do mais, tem feito boas jogadas ofensivas.
Outra mudança de Hornacek foi a de manter no último quarto os três armadores juntos. Além de Dragic e Bledsoe que são titulares, o técnico resolver aumentar os minutos de Isaiah Thomas, que na temporada teve ótimo aproveitamento nos minutos finais.
O adeus de Tolliver
Anthony Tolliver deixou o Suns e vai defender sua oitava equipe em sete anos na NBA. O jogador não teve bom desempenho em Phoenix, com 3,3 pontos em 11 minutos de média.
Apesar do mal desempenho, Tolliver foi importante na equipe e era um dos mais queridos pelos jogadores. Um dia antes de deixar a equipe, realizou um jantar para quatro famílias carentes em Phoenix.
Suns no mercado
Com a saída de Tolliver,o Suns ganha cerca de dois milhões a mais em seu salary cap. Com isso, Ryan McDonough quer dizer às outras equipes que o Suns está no mercado, disponível para trocas.
Sabe-se que todo ano diversas equipes tentam se livrar de contratos expirantes na trade deadline e o Suns aparece como principal destino e, é claro, pensando em chegar aos playoffs.
Jogador da Semana - Alex Len
Desde que virou titular,o Suns venceu todos os jogos. Além disso, o números são ótimos: 11.7 pontos, 8.7 rebotes e 2.7 tocos, com 62.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
O cara - Eric Bledsoe
O líder desta equipe tem sido Eric Bledsoe, que marcou na semana passada o segundo triple double da carreira. De média, foram 18.7 pontos, 8.3 assistências, 7.7 rebotes e 2.3 roubos de bola.
Até o ano que vem!