Merry Christmas!! Escolhemos cinco desejos que o torcedor do Phoenix Suns gostaria que se tornasse realidade, mas tudo dentro do que pode acontecer, nenhuma loucura.
Jovens jogadores ganharem espaço
O Phoenix Suns teve diversas escolhas de draft nos últimos anos, contudo,poucos jogadores fazem parte da rotação da equipe.
Archie Goodwin, impressionou com 29 pontos na última partida da temporada passada, mas neste ano tem jogado bem menos. Com a chegado de Isaiah Thomas, o perímetro está concorrido e Goodwin estará nos próximos dias disputando a D-League.
TJ Warren foi o cestinha da última temporada da NCAA e era considerado o jogador certo para integrar o banco do Suns e colocar "fogo" nos jogos. Porém, ele quase nunca joga. Com a saída de Anthony Tolliver, o torcedor espera vê-lo na equipe.
Assim como Goodwin, Tyler Ennis não tem espaço na equipe e entrou em quadra poucas vezes. Foi considerado o jogador mais inteligente do último draft.
Esses jogadores possuem talento e nada melhor do que jogando para desenvolver o jogo. É preciso que Jeff Hornacek dê alguns minutos, principalmente para Warren, já que joga em uma posição carente da equipe.
Ginásio lotado
O Suns é apenas a 22ª equipe com maior média de publico, com cerca de 16 mil torcedores por partida. Se olharmos as equipes que estão abaixo, apenas o Indiana Pacers obteve recorde positivo na última temporada, ou seja, é justificável a falta de público este ano,já que perderam Paul George, a principal estrela da franquia.
Para explicar essa falta de torcedores no ginásio, podemos considerar a falta de estrelas na equipe, que é muito jovem e não tem nenhum all star. Além disso, deve-se levar em conta o atualmomento do Arizona Cardinals, que está nos playoffs da NFL e espera chegar ao Super Bowl,que será em Phoenix.
O pior disso é que o equipe não consegue criar uma boa atmosfera durante os jogos e tem o aproveitamento ruim de 50%.
Na última partida o Suns conseguiu levar 18 mil torcedores, espera-se que continue assim...
Alex Len jogar em alto nível
Após ver o Suns gastar uma alta escolha de draft no ucraniano,o torcedor do Suns
chegou a pensar que tivesse sido um erro e que Len não conseguiria ficar saudável.
Após muitas cirurgias e quebrar o dedinho milhares de vezes, Len finalmente se tornou titular e até o moemnto atuou em todos os jogos do Suns.
Com ótima qualidade para proteger o garrafão, Len tem impressionado na defesa e jáé o líder da equipe em tocos.
Markieff Morris evoluir ainda mais
Markieff é sem dúvida a maior surpresa da temporada. Mesmo após ter jogado bem no ano passado, ainda restava dúvidas se ele seria um jogador consistente como titular.
Após 30 jogos, Morris tem ótimos números (15 pontos e 6.1 rebotes) e tem se firmado como um dos melhores jogadores da posição.
Contudo, ainda precisa evoluir alguns pontos, como ser melhor defensor e ter bom aproveitamento na linha dos três pontos,que esse ano é de apenas 30%.
A permanência do Dragão
Nos últimos anos se teve algo que funcionou em Phoenix foi Goran Dragic. O jogador quase foi ao All Star Game e ainda foi eleito o jogador que mais evoluiu na última temporada.
Contudo, o contrato de Dragic está terminando e deverá receber propostas de muitas equipes da NBA. Como o Suns já possui outros dois armadores, Dragic poderia desejar ir para outra equipe em que possa atuar maior tempo com a bola nas mãos.
Mas para o torcedor do Suns a reconstrução da equipe deve ser ao redor do esloveno, que nos últimos três anos foi o melhor jogador com a camisa do Suns.