O Phoenix Suns foi até New York na noite desta terça-feira, e perdeu para o Brooklyn Nets por 108-95, e interrompeu sua série de duas vitórias consecutivas contra equipes do leste. Com a derrota, o Suns ficou mais distante de uma vaga nos playoff's da Conferência Oeste.
O Suns, nesta partida esteve muito diferente do jogo anterior contra o Toronto Raptors no Canadá, a equipe do Arizona foi dominada pelo time treinado por Jason Kidd tanto que perdeu três quartos do jogo e venceu apenas o último quarto com uma diferença mínima de apenas 5 pontos.
O Destaque do Suns foi Markieff Morris marcando 18 pontos sendo o cestinha da equipe na partida, os outros dois maiores pontuadores foram Gerald Green e Goran Dragic, marcando 17 e 13 pontos respectivamente. Vale ressaltar, que novamente a equipe do Vale do Sol, conseguiu pegar mais rebotes que o adversário 40 contra 36, sendo 12 rebotes ofensivos contra apenas 6 da equipe de Nova Iorque, com tudo o Suns evidenciou mais uma vez sua deficiência no garrafão onde perdeu por 44 a 52.
Pelo Brooklyn Nets destacou-se, o armador Deron Williams que marcou 28 pontos, 4 assistências e 3 roubadas de bola, merece destaque também Mason Plumlee que anotou um double-double com 14 pontos e 11 rebotes (enquanto isso o Plumlee do Suns, fez apenas 3 pontos e 6 rebotes). O Nets teve ampla vantagem, foi melhor que a equipe do Arizona nos arremessos, na linha de 3 pontos e no lance livre, o que indica a superioridade relatada. Essa foi a segunda vitória da equipe sobre o Suns, já haviam vencido a equipe do Arizona no US Airways Center no dia 15 de Novembro.
O Phoenix Suns volta a quadra na quarta-feira contra o Orlando Magic no US Airways Center, em busca de uma nova vitória, depois desta partida, o Suns enfrenta o Detroit Pistons ainda em Phoenix.