A casa brasileira do Phoenix Suns!


A freguesia continua...


O Phoenix Suns venceu o Los Angeles Lakers ontem por 121 a 114. Foi a terceira vitória do Suns sobre o rival em três partidas disputadas.


A partida não foi fácil como se esperava. O Suns não jogou bem e o Lakers conseguiu ser competitivo, chegando a liderar a partida por treze pontos de diferença no segundo quarto.

Aliás, no segundo quarto a partida foi tumultuada. Após sofrer uma falta dura de Alex Len, Nick Young não gostou e foi para cima do calouro do Suns, e criou-se uma grande confusão. Os jogadores do Suns entraram na briga para proteger Len (famosa turma do "Deixa disso"), enquanto o banco do Lakers que estava do lado nem saiu do lugar, isso que é equipe unida!

No final das contas, Alex Len foi penalizado com duas faltas flagrantes, sendo expulso da partida, e Nick Young foi ejetado. 

Len jogou pouco, mas fez a diferença nesse curto tempo em que esteve em quadra. Ele conseguiu parar Chris Kaman e ainda "forçou" a expulsão de Young, que estava jogando muito bem.

No segundo tempo, o Suns voltou melhor e conseguiu dominar o restante da partida. Contudo, a equipe do Vale do Sol não foi soberana e quase perder o jogo. 

Foi uma partida contra um adversário inferior e que o Suns deveria ter vencido com mais facilidade. A equipe continua forçando arremessos de longa distância e com aproveitamento ruim (21% ontem).

Gerald Green foi o destaque da partida. Marcado por Kendall Marshall, teve facilidade para arremessar e conseguiu 28 pontos. Goran Dragic ficou à três assistências de um triple double e Markieff Morris contribuiu com 24 pontos.

Até o momento o Suns venceu todas as partidas contra o Lakers e poderá varrer o rival na última partida, em março. O melhor momento da partida de ontem foi, sem dúvida nenhuma, o close que davam em Kobe Bryant a cada cesta do Suns. 

Melhores Momentos





Destaques do Jogo

Phoenix Suns                                                                            
Goran Dragic: 18 pontos, 7 assistências e 10 rebotes
Gerald Green: 28 pontos e 7 rebotes
Markieff Morris: 24 pontos e 7 rebotes

Los Angeles Lakers
Kendall Marshall: 10 pontos e 13 rebotes
Pau Gasol: 24 pontos e 9 rebotes
Wesley Johnson: 22 pontos e 5 rebotes


Números do jogo:

  Phx Suns 121 PT, 49-100 FG(49.0%), 4-19 3PT(21.1%), 53 REB, 23 AST, 17 TO  
LA Lakers 114 PT, 43-91 FG(47.3%), 6-20 3PT(30.0%), 43 REB, 26 AST, 17 TO


O próximo jogo do Phoenix Suns será na sexta feira, contra o Dallas Mavericks do alemão Dirk Nowitzki.

.............................................................................................................................