A casa brasileira do Phoenix Suns!


Que virada!


Tinha tudo para ser o pior jogo da equipe na temporada, mas acabou se transformando na grande virada. O Phoenix Suns reagiu no segundo tempo e venceu o Denver Nuggets por 103 a 99.


Os dois primeiros quartos foram terríveis e confesso que cheguei a desistir da partida em determinado momento. Foram 24 minutos para se esquecer, em que o Suns chegou a estar perdendo por 21 pontos.

Na volta do intervalo, a equipe estava com outra atitude, parecia muito mais ligada, no entanto, os arremessos não estavam caindo.

Apenas ao final do terceiro quarto que o Suns conseguiu diminuir a vantagem dos Nuggets, por conta dos lances livres de Markieff Morris e de quatro arremessos de três certeiros de Gerald Green, na sequência!

No último quarto, o técnico Jeff Hornacek mudou a rotação da equipe, colocando Ish Smith no lugar de Eric Bledsoe.

Podem não acreditar, mas Smith foi fundamental para a vitóra. Em 7 minutos em quadra, conseguiu dois pontos, três assistências, três rebotes e não cometeu nenhum turnover, que é o que se espera de um armador. Além disso, Smith conseguiu um rebote ofensivo e na sequência passou para Green acertar para mais três pontos.

Enquanto isso, Bledsoe estava descansando e conseguiu voltar com energia para os minutos finais. Os irmãos Morris continuaram fazendo pontos e Goran Dragic apareceu na partida, dando a vitória à equipe do Arizona.

O diferencial do Suns foi o banco de reservas, que contribuiu com incríveis 64 pontos, além da força de vontade da equipe. Hornacek conseguiu motivar os atletas no vestiário e foi fundamental para a vitória.

Apesar da vitória, o Suns não foi bem nos rebotes e os pivôs do Nuggets faziam o que queriam no garrafão. Foram 52 pontos permitidos na área pintada. A cada partida fica mais claro de que o Suns precisa melhorar esse setor.



 Destaques do Jogo

Phoenix Suns     


Markieff Morris: 25 pontos e 6 rebotes
Gerald Green: 19 pontos e 8 rebotes
Goran Dragic: 17 pontos e 6 assistências 


Denver Nuggets

J.J. Hickson: 13 pontos e 13 rebotes
Wilson Chandles: 15 pontos e 7 rebotes
Ty Lawson: 13 pontos e 7 rebotes



Números do jogo:

  Phx Suns 103 PT, 35-88 FG(39.8%), 12-34 3PT(35.3%), 44 REB, 19 AST, 11 TO  
Nuggets 99 PT, 35-85 FG(41.2%), 4-17 3PT(23.5%), 53 REB, 18 AST, 16 TO


O próximo jogo do Phoenix Suns será nete sábado, contra o Dallas Mavericks do alemão Dirk Nowitzki

.............................................................................................................................