Horário: 01h30 (Brasília)
Local: ORACLE Arena, Oakland, CA
Após a ressaca de Natal, o Phoenix Suns volta a quadra hoje para enfrentar o Golden State Warriors na Califórnia.
Será a segunda partida entre as equipes na temporada, sendo que na primeira o Suns saiu vencedor jogando em casa. Naquela oportunidade, Eric Blesoe e Goran Dragic foram decisivos.
Jogar fora de casa contra o Warriors nunca é fácil, mas hoje deverá ser mais difícil ainda, já que a equipe de Oakland venceu as últimas três partidas e está embalada. Como diz o presidente do Suns, Lon Babby, "parece que entramos na jaula dos leões."
O Warriros possui uma boa marcação no perímetro e limita o oponente com apenas 21% dos arremessos de três pontos. Recentemente, Andre Iguodala se recuperou de uma contusão e fortaleceu ainda mais o setor.
Como sabemos, os arremessos de longa distância é uma das principais armas do Suns e para vencer esta noite, precisará sair dessa forte marcação, além de contar com boas exibições da "turma do banco": irmãos Morris e Gerald Green.
Também será fundamental estabelecer o jogo no garrafão. Miles Plumlee fez a sua melhor partida na carreira na última segunda feira, com 17 pontos e 20 rebotes, porém, não terá a mesma facilidade de enfrentar o "soft" Pau Gasol ou o fraco garrafão do Lakers. David Lee é um dos melhores pivôs da Liga e mais uma vez faz uma ótima temporada.
Por fim, o Suns tem que parar os arremessos de Stephen Curry e Klay Thompson. Apenas esses dois jogadores já acertaram mais arremessos de três pontos do que quatro equipes da NBA.
Acredito que será um jogo dificílimo e com placar apertado. Com bom aproveitamento nos arremessos e sem cometer muitos turnovers no final do jogo, o Suns terá boas chances de vencer.
Prováveis Equipes
Plumlee
Tucker - Frye
#GoSuns
Já que não temos mais os finados Orkut e MSN, o SunsBR criou um espaço no facebook para que os torcedores possam conversar e discutir tudo a respeito da franquia. Acesse!