A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns perde por um ponto


O Phoenix Suns foi mais uma vez uma equipe valente e vendeu caro a derrota para o Portland Trail Blazers, na madrugada de ontem.


O Suns apresentou uma defesa forte do início ao fim da partida, anulando os principais jogadores dos Blazers. O problema é que deixaram Damian Lillard, até então sumido na partida, acertar a cesta decisiva faltando 6,5 segundos no relógio.

Em uma falha de marcação, Channing Frye deveria ter dado cobertura a Eric Bledsoe ou então ter saída frente para o armador do Suns se recuperar, no entanto, ele acompanhou o pivô e Lillard ficou livre para fazer a bandeja. 

O Suns ainda teve tempo para passar a frente, porém, não conseguiu. Após Bledsoe acertar o aro, PJ Tucker e Markieff Morris desperdiçaram na sequência. Foram três oportunidades que não se pode perder.
Houve também um goaltending por parte de Nicolas Batum e o Suns deveria ter vencido, porém, os juízes não apitaram.

Bledsoe voltou a ser o cestinha da equipe com 23 pontos (impressionante a sua consistência). Miles Plumlee segue fazendo double-doubles, no entanto, não conseguiu para Robin Lopez. Outro destaque da equipe foi Gerald Green, com 17 pontos.

Goran Dragic voltou a ser titular e a se contundir. No último período, colidiu com um jogador dos Blazers e teve de levar 13 pontos no rosto. Após a partida, ele garantiu que estará em quadra na próxima partida. O esloveno voltou a fazer jus ao apelido de Mini-Nash, dessa vez copiando as contusões do ídolo canadense.


O Suns já mostrou que tem uma boa equipe e que consegue ter bons resultados na temporada. O que falta agora é aprender a vencer jogos difíceis como esse. Perder no último segundo é sempre dolorido e, na próxima oportunidade, os jogadores já saberão o que fazer para vencer.


Destaques do Jogo

Phoenix Suns     

Eric Bledsoe: 23 pontos e 6 assistências
Miles Plumlee: 10 pontos e 10 rebotes
Gerald Green: 17 pontos



Portland Trail Blazers

Robin Lopez: 13 pontos e 15 rebotes
Damian Lillard: 11 pontos e 8 assistências
LaMarcus Aldridge: 12 pontos e 12 rebotes



Números do jogo:

  Phx Suns 89 PT, 37-86 FG(43.0%), 5-15 3PT(33.3%), 41 REB, 16 AST, 14 TO  
Blazers 90 PT, 35-84 FG(41.7%), 6-15 3PT(40.0%), 51 REB, 15 AST, 16 TO


O próximo jogo do Phoenix Suns será na sexta feira, contra o Brooklyn Nets.

.............................................................................................................................