A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns vai até o Texas e toma um passeio do Rockets

   Jogando com o uniforme escuro retrô, o Suns teve uma atuação pífea perante ao Houston Rockets, time que já havia vencido a alguns jogos atrás.



   Harden tem números mais discretos; Suns não convence e toma uma goleada dentro da quadra do Rockets.

   Sem maiores pretensões na temporada, os jogadores do Suns parecem estar sem motivação para atuar. Nas últimas partidas, até Goran Dragic teve uma queda surpreendente e nesta partida não foi diferente. O armador conseguiu 11 pontos, 4 assistências e 3 roubos de bola. Já o seu substituto, agora imediato, o calouro Kendall Marshall conseguiu 10 pontos e 6 assistências, provando que está tendo avanços em seu jogo.

   Por parte do Rockets, todos os titulares obtiveram mais de 10 pontos e o ala-pivô Donatas Montejiunas conseguiu 19 pontos e 5 rebotes. James Harden, que havia marcado quase 40 pontos na outra partida contra o Suns, teve números mais tímidos, comparados também aos que tem tido durante toda temporada: 18 pontos e 4 assistências.

   Ainda no desmotivado Phoenix Suns, Wesley Johnson obteve 15 pontos.

Destaques                                                                                                             Números do jogo
 


Destaques positivos
   Jermaine O'neal voltou a atuar! O jogador que tem sido importantíssimo não teve números muito relevantes (como toda a equipe) mas seu retorno é muito comemorado, ainda mais pelo fato de Marcin Gortat estar lesionado.
   Diante Garret, nosso terceiro armador, atuou por 8 minutos e conseguiu 9 pontos (4/5 e 1/1 nas de 3 pts), 1 assistência, 1 roubo e 1 turnover. Eu vejo talento neste jogador, mas infelizmente, o espaço que sobra é quase nulo.

Destaques negativos
   Shannon Brown não atuou na partida. Apesar do Suns praticamente ter entrado com o jogo perdido já, Lindsey Hunter utilizou quase todos os jogadores que estavam no banco. A exceção foi o ala-armador Shannon Brown. Não sei o que se passa nos bastidores, mas o treinador e o jogador não devem se dar muito bem, pois me parece claramente uma pegação no pé.
   Michael Beasley arremessou 13 bolas e converteu 4. Das bolas de 3 foram 5 tentativas e nenhum acerto. O franchise player/all star definitivamente não deu certo no Suns.
   Demorou 2-3 jogos mas aconteceu o que eu temia: Os rebotes do Phoenix Suns foram um problema. 46 rebotes do Rockets, incluindo 11 ofensivos, contra apenas 29 do Suns. Com a volta de O'neal, espero que isso não volte a se tornar um pesadelo.

.............................................................................................................................