A casa brasileira do Phoenix Suns!


Sem Paul Gasol e Kobe Bryant, Lakers perde para o Suns

Atuando sem seu principal jogador e um dos principais homens de garrafão da NBA, o Los Angeles Lakers foi batido pelo Phoenix Suns por avassaladores 99 a 76.

Nash e Howard jogam bem; Suns conta com final inspirado de Luis Scola.

   Novamente no Arizona, Steve Nash viu seu atual time perder (como da outra vez), só que agora por um placar maior. Sem o astro Kobe Bryant e o ala-pivô Paul Gasol, o Lakers foi dominado no 2° e no 4° período da partida. Nash tentou assumir a responsabilidade e saiu com 19 pontos e 5 rebotes. Junto com ele, Dwight Howard foi bem efetivo e obteve 16 pontos e 11 rebotes. Vindo do banco, Steve Blake contribuiu com 13 pontos. Ainda assim, com boas atuações destes jogadores, não foi suficiente para que o Lakers conseguisse a vitória.

   Por parte do Suns, vimos boas atuações tanto do banco, quanto do time titular. Vimos 6 jogadores (4 reservas e 2 titulares) passarem de 10 pontos: Goran Dragic conseguiu 12 pontos e 10 assistências; Wesley Johnson terminou a partida com 14 pontos e 9 rebotes; Jared Dudley 13 pontos e 6 rebotes; Kendall Marshall 11 pontos, 5 rebotes e 5 assistências; Michael Beasley 10 pontos e 6 rebotes e Luis Scola, que marcou todos os seus 14 pontos no último quarto da partida (vencido pelo Phoenix Suns por 28 a 10) e ainda pegou 9 rebotes.
  
   Independente do Suns não estar brigando por nada na temporada e do Lakers estar sem Paul Gasol e Kobe Bryant, uma vitória sobre o time de Los Angeles é sempre bom. Com Scola inspirando no último quarto e o time inteiro sabendo pontuar, a vitória apareceu.

Destaques                                                                                            Números do jogo






Destaques positivos

   Wesley Johnson passou a temporada inteira praticamente sem atuar. Nesta reta final, o jogador ganhou espaço e tem se mostrado muito importante, mesmo o time não indo muito bem. De 3ª opção que só ganhava alguns minutos em jogos já ganhos ou perdidos para um dos pilares do time, atuando até por mais de 37 minutos.
   Kendall Marshall obteve, após a troca de Telfair, mais espaço na rotação. Aos poucos o calouro vai conseguindo seu espaço. Contra o Lakers, seus números foram importantes, tanto para ele quanto para a equipe. Que continue sempre assim.

Destaque negativo

Shannon Brown não atuou novamente. Nem preciso dizer nada.

.............................................................................................................................