Após uma partida equilibrada, o Phoenix Suns saiu derrotado pelo Brooklyn Nets de Deron Williams: 102 a 100.
Suns é comandado por Dragic e Wesley Johnson; Nets vence com boa atuação dos armadores.
Diante da torcida, o Suns não conseguiu a vitória mas apresentou um bom show particular de Goran Dragic e Wesley Johnson. Após ler a matéria do Suns Brasil sobre sua evolução, Dragic decidiu mostrar que pode ser ainda melhor. O armador do time do Arizona foi siplismente INCRÍVEL. Sua atuação foi quase perfeita. Pode-se considerar até a melhor partida que o armador já fez com a camisa do Suns desde sua volta. Com lances fantásticos e cestas cruciais, Dragic passou perto do Triple Double: 31 pontos, 12 assistências e 9 rebotes. Um show!
Acompanhando a boa atuação de Dragic, Wesley Johnson mostrou por que é titular. Com 5 bolas de 3 pontos (algumas em momentos importantes), Johnson anotou 21 pontos, sua melhor pontuação com a camisa do Phoenix Suns. A soma da pontuação de Wess e do The Dragon dá mais da metade dos pontos que o time conseguiu na partida inteira. Sim, 2 jogadores foram responsáveis por mais de 50% dos pontos (fora as 13 assistências que eles passaram no jogo, o que singnifica no mínimo mais 26 pontos). É dito tranquilamente que o Suns se resume muito em Dragic e Johnson após o ASW.
Pelo lado de Nova Iorque, Deron Williams anotou 20 pontos e distribuiu 11 assistências. Seu reserva imediato, C.J. Watson, conseguiu 14 pontos e 5 rebotes. Brook Lopez, irmão do nosso ex-jogador Robin Lopez, também teve uma boa atuação: 21 pontos e 5 rebotes.
Vale ressaltar que o esforço de Dragic e Johnson não foi em vão. A partida teve momentos de oscilação e de destaque para ambas as equipes. O Nets conseguiu abrir vantagem no 2° quarto, onde marcou 30 pontos contra 18 do Suns, e o Phoenix tirou a vantagem no 3° quarto, quando Dragic, Johnson (5-6 nas de 3 pontos neste período. Ao todo foram 17 pontos dos 21 que ele fez no jogo) e Cia fizeram 33 pontos contra 20 do Nets. Com a partida equilibrada, o Suns teve a bola do jogo no fim. Dragic converteu 1 lance livre e errou o outro propositalmente. Por incrível que pareça, o Suns conseguiu ficar com o rebote. Hamed Haddadi foi decisivo e pegou a bola. Faltou ser decisivo para levar o jogo para prorrogação e continuar o show: O pivô errou um arremesso curto de (pode ser considerado) fácil acerto.
O jogo em dados estatísticos
Jogadores em destaque
Destaques positivos
Obviamente Dragic e Johnson. Para não falar apenas deles, Markieff Morris conseguiu 10 pontos e 15 rebotes.
Destaques negativos
Bolas de 3 pontos: 6-21 (28% de aproveitamento), sendo que 5 foram de Wes Johnson. Sério, isso precisa ser revisto urgentemente.
Marcus Morris parece ter perdido espaço na rotação. Seu rendimento está diminuindo assim como seus números.
Não é só Marcus Morris que está mal. O banco todo não contribuiu nesta partida. Foram 16 pontos de 5 jogadores que atuaram mais de 60 minutos. Para fazer um comparativo, o Nets conseguiu 45 pontos vindos do banco.
Shannon Brown não entrou em quadra mais uma vez...