A casa brasileira do Phoenix Suns!


O recomeço

Nosso futuro All Star?

  Com certeza você já deve ter ouvido falar em Michael Beasley, antes mesmo de ele chegar para reforçar o Suns correto? Mas o que você ouviu sobre ele, é bom ou ruim? Ele é um jogador problemático? Um bust?

  Drogas, alcool e mulheres combinados estão a ponto de acabar com a carreira de um ala muito talentoso, mas ainda há (talvez a última) chance de mudar o rumo.

  Michael Beasley é um ala oriundo do time de basquete da faculdade de Kansas, draftado em 2008 na 2ª escolha pelo Miami Heat. O jogador já mostrava ser problemático na universidade e foi pego fumando maconha depois de um programa de treinamentos de recém draftados da NBA, mesmo assim, o Heat resolveu assumir o risco.

2008/2009

  Durante a Summer League e a preseason daquele ano, Beasley foi um grande destaque e caminhava para ser um futuro All Star. Até então, tudo certo dentro das quadras.

  Porém, em sua primeira temporada, o Miami Heat noticiou que Beasley, juntamente com Mario Chalmers e Darrel Arthur foram pegos usando maconha no quarto de um hotel. Nada que apagasse o brilho da grande temporada que Beasley teve.

2009/2010


Uma das foto mais polêmicas de Michael Beasley

Durante a offseason, Beasley postou uma foto no twitter onde ao fundo dava para notar a presença de maconha. Mesmo assim, o brilhante ala assumiu a titularidade em sua segunda temporada na NBA e no Miami Heat e continuou tendo ótimas atuações, chegando a carregar o time nas costas em alguns jogos. Só que seus problemas fora de quadra começaram a encomodar todos...

2010/2011

  O problemático Michael Beasley foi trocado antes do inicio da temporada 2010/2011 com o Minnesota Timberwolves, para dar espaço a folha salarial do Heat, que traria Chris Bosh e Lebron James da free agency e renovaria o contrato de Dwayne Wade.

  O jogador chegou com grande status e teve media de 19,2 pontos e 5,6 rebotes por jogo naquela temporada, mas ainda assim, era nítido seu problema com maconha. Beasley foi parado por um policial por dirigir em alta velocidade. O policial sentiu forte cheiro de maconha no carro de Beasley e achou a droga escondida debaixo do Banco. O ala alegou que a maconha era de um amigo que estava até pouco tempo no carro com ele.

2011/2012

  Na temporada passada, o jogador sofreu com lesões e teve pouco espaço no Timberwolves. Havia acabado o encanto por aquele ala promissor. Beasley agora era visto como um maconheiro, um jogador preguiçoso e pouco produtivo...

2012/2013

  Nesta offseason, o Suns adquiriu o ala em um contrato de 18 milhões de dólares distribuidos em 3 anos. Nessa nova fase da carreira, ele está tendo a ajuda de Norm Nixon, ex jogador da NBA. Nixon tem sido como um pai para Beasley e mostra confiança ao falar de seu pupilo:

''Confie em mim. Se o Suns está se reconstruindo, aqui está um jogador que pode jogar por mais de 10 anos e ser um dos melhores. Eu não dou um elogio assim com facilidade. Michael é um grande garoto, Muitos dos problemas que ele teve foram por causa de quem estava ao seu redor. Às vezes, você tem que eliminar as distrações.''
                                                                                          Norm Nixon falando de Michael Beasley

  Beasley segue um regime de treinamentos que contém yoga, fortalecimento muscular, treinamento defensivo e de passe. Um jogador mais focado em seu trabalho? Um novo Beasley? Ele garante que sim:

''Eu gostaria de agradecer ao Phoenix por acreditar em mim, me dar outra chance, uma oportunidade melhor para crescer como pessoa e jogador. Eu quero esquecer meu passado. O que aconteceu, aconteceu. Aconteceu em um processo crescente. Eu ainda sou um jovem. Eu ainda estou aprendendo. Estou animado para ter um recomeço, animado para jogar basquete.''
                                                                                                                                Michael Beasley

  Para a franquia, torcedores e para o próprio Beasley, ele chega como um futuro all star:

''O que realmente me atraiu foi que eu era o número 1 na lista. Isso realmente me fez sentir bem como pessoa. Phoenix foi a primeira equipe com quem me encontrei neste verão. Quando a reunião acabou, uma vez que o dia foi longo, me senti bem vindo para Phoenix que eu não tinha que me reunir com outras equipes. Eu realmente sinto que eles estão sendo sinceros em tudo o que dizem. Faz-me sentir bem que alguém realmente acredita em mim e alguém está disposto a me dar uma chance.''
                                                                                                                                Michael Beasley

  Sobre as drogas, o jogador considera maconha uma coisa do passado. Ele entende que errou e que o sucesso subiu a sua cabeça.

''10 minutos de sentir-se bem não vale a pena. Coloquei minha vida, minha carreira e meu legado em perigo. Então, eu estou confiante para dizer que essa parte da minha carreira, e da minha vida, não vai voltar.''
                                                                                                                                Michael Beasley

Beasley do passado...

Beasley tenta, assim como já tentou em vão no Timberwolves, um recomeço em sua carreira. Mas o que o faz diferente do Beasley do Wolves? É possível contar com ele como se espera nestas espcativas? Foi um erro do Suns?

O contrato é arriscado pois trata-se de um jogador problemático, mas Beasley vem treinando duro e espera mostrar em quadra o voto de confiança da equipe. Em um momento de reconstrução de Suns e de Beasley, o que pode dar certo é o comprometimento de Suns com Beasley e Beasley com Suns. Ambos esperam se reerguer após uma drástica queda. Junto com Beasley, Goran Dragic, Wesley Johnson e Jermaine O'neal tentam mostrar o seu valor, cada um de um jeito.

  Aos 23 anos, Beasley é mais uma aposta para o futuro que o Suns fez.  Seu potencial é inquestionável, mas agora basta saber se o jogador quer mesmo levar a sério o basquete.

  Por fim, vos deixo com os dizeres de Norm Dixon, que faço das minhas palavras as dele. O que vocês acham: Beasley merece esta chance? O que vocês esperam deste jogador no Suns?


''Ele entende que, se ele joga todo o seu potencial, ele é um jogador top. Esqueça o dinheiro, ele quer ser um grande jogador. Ele tem potencial.''
                                                                                                  Norm Dixon sobre Michael Beasley

.............................................................................................................................