A casa brasileira do Phoenix Suns!


Respirando novos ares





Essa offseason tem sido de muitas apostas para o Phoenix Suns. A equipe do Vale do Sol começou investindo em Goran Dragic e depois em Michael Beasley, jogadores que ainda precisam mostrar o potencial que possuem.

Na semana passada a franquia acertou mais uma contratação. Wesley Johnson é oficialmente um jogador do Phoenix Suns e chega com certa desconfiança, apesar da felicidade de se livrar de Lopez e Warrick.

Trata-se de um jogador desconhecido por muitos, então é hora de levantar-mos a ficha do atleta:



Jonhson é um jogador jovem, de 25 anos e que joga de ala-armador. O atleta já passou por altos e baixos em sua carreira.

Antes da NBA, Johnson jogou pela Universidade de Iowa State. Foram dois anos na equipe(2006-08) e com bom rendimento do jogador, que teve 12 pontos de média.

Já na temporada de 2008-09, Johnson resolveu trocar de universidade, para Syracuse, e por conta de regras da Liga, não pode atuar naquele ano.

Em 2009-2010, Jonhson finalmente pode jogar e conseguiu ótimos números. Com médias de 16.5 pontos e 8.5 rebotes e mais de 50% de aproveitamento nos arremessos, o jogador recebeu muitos prêmios e se sentiu pronto para jogar na NBA.

No draft, Johnson foi escolhido pelo Minnesota Timberwolves como a quarta escolha.

Apesar de grandes expectativas, o jogador não conseguiu se sair bem nos Wolves. Em dois anos, tem médias de 7.7 pontos e 2.9 rebotes. Muito pouco para quem jogava 25 minutos por jogo.

É diícil entender porque Johnson não se deu bem na NBA ainda, já que ele teve oportunidades. O que pode ter sido problema foi a falta de alguém experiente no elenco, que pudesse ajudá-lo, principalmente nos arremessos, em que ele teve muitas dificuldades.

De acordo com Lance Blanks, manager do Suns, está faltando confiança para o atleta:

“Ele é um garoto que pode arremessar, mas se perder a confiança será muito difícil ter sucesso.”

Para Jonhson, ir para o Vale do Sol o ajudará muito. Ele precisava mudar de equipe, de novos ares, para desenvolver o seu jogo. Tem muito potencial, e deverá se encaixar no jogo da equipe.

Assim como boa parte da equipe, Jonhson é uma aposta e precisa mostrar em quadra que ainda pode jogar na NBA. Acredito que com tempo, poderá ser um ótimo jogador, como nos tempos de universidade.




.............................................................................................................................