O Phoenix Suns venceu o Sacramento Kings na noite de ontem por 96 a 88. Essa foi a 17ª vitória da equipe em 37 jogos, que segue na 12ª colocação na Conferência Oeste. O Kings está em 14º, com 12 vitórias e 25 derrotas.
Essa foi a terceira vitória seguida do Suns, que empata a melhor marca na temporada. Em todas essas 3 vitórias, a equipe venceu por 10 pontos ou mais, fato que não acontecia desde 2002.
Era esperado um jogo fácil, pois o Kings tem feito uma péssima temporada, mas dentro de quadra não foi o que vimos. O Suns errou muito e passou mais da metade do jogo atrás no placar. A nossa sorte era que Steve Nash não permitia que a vantagem aumentasse. Mas quando ele foi descansar, não teve jeito, e o Kings chegou a abrir 12 pontos na liderança.
O momento que fez a diferença na partida a favor do Suns foi quando Shannon Brown anotou 8 pontos seguidos (sendo duas de 3 pontos) e deixou a equipe liderando por 9.
"Abre aspas" para Tyreke Evans, que ressaltou a participação de Brown
"Eu acho que o que nos matou foi a sequência de acertos de Brown... depois disso, não encontramos mais o ritmo."
Jared Dudley também foi decisivo, marcando 8 dos seus 14 no último quarto.
Perseguido pelo SunsBR, o pivô Channing Frye acertou apenas 3 dos 12 arremessos que tentou. Apesar do aproveitamento ruim mais uma vez, Frye saiu de quadra com um duplo-duplo: 11 pontos e 10 rebotes. Mesmo assim, continuarei com a campanha: "Não arremesse Frye!"
Não foi um grande jogo do Suns, mas o que vale é a vitória. Continuamos longe dos playoffs, mas com 3 vitórias seguidas podemos ter uma pequena esperança e continuar acompanhando os jogos.
Sobre o bom momento da equipe, acho que é devido à Brown, Dudley e Hill. Eles estão mantendo uma regularidade, e é isso que Nash e Gortat precisavam, outros jogadores com quem pudessem contar.
Destaques do jogo
Phoenix Suns
Marcin Gortat: 14 pontos e 17 rebotes
Steve Nash: 19 pontos e 7 assistências
Shannon Bron: 13 pontos
Sacramento Kings
Marcus Thornton: 21 pontos e 5 rebotes
Tyreke Evans: 17 pontos, 7 rebotes e 6 assistências
DeMarcus Cousins: 16 pontos e 14 rebotes
O próximo jogo do Phoenix Suns será na quarta feira, contra o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant.