O Phoenix Suns esteve perto de conseguir a 4ª vitória consecutiva na NBA, mas acabou tendo um mal desempenho no final da partida e perdeu para o Oklahoma City Thunder.
O Suns começou a partida muito bem. No primeiro quarto, desde os primeiros minutos a equipe passou a liderar o jogo. No meio do quarto, o Suns já vencia por 15 pontos. O destaque, era mais uma vez Steve Nash, que havia distribuído 7 assistências neste quarto.
Hill: grande duelo com Durant |
No segundo quarto, o Thunder manteve Kevin Durant em quadra e a vantagem começou a diminuir. Logo, Nash e Marcin Gortat retornaram para impedir que o Thunder encostasse no placar. O Suns soube administrar bem e foi para o intervalo liderando por 6 pontos. Gortat e Nash eram os destaques, com 18 pontos e 13 assistências respectivamente.
Na volta do intervalo o Suns continuou com seu ritmo alucinante e logo aumentou a vantagem. Até ai a vitória parecia questão de tempo...
Mas não foi bem assim. Nos dois minutos finais do quarto, o Thunder reduziu para 2 a vantagem que era de 16. O grande responsável foi Kevin Durant, que fazia uma partida discreta até então. Com a quarta falta de Grant Hill, Durant pôde respirar um pouco e entrar no jogo.
O último quarto foi um desastre. A defesa do Suns não conseguiu manter a marcação que vinha fazendo e viu Durant e James Harden acertarem vários arremessos longos. O ataque também não conseguiu produzir e com isso, o Thunder fechou a partida com tranqüilidade.
Nos últimos 18 minutos de partida, o Thunder anotou 47 pontos contra 20 do Suns. Pelo jeito, o time cansou...
"Abre aspas" para Marcin Gortat
"A cada minuto, o nosso time enfraquecia, enfraquecia, enfraquecia..."
Apesar do resultado, foi um jogaço e deu orgulho de ver o Suns jogar.
Destaques do jogo
Phoenix Suns
Marcin Gortat: 28 pontos e 11 rebotes
Steve Nash: 12 pontos e 13 assistências
Jared Dudley: 17 pontos e 11 rebotes
Grant Hill: 10 pontos e 3 rebotes
Oklahoma City Thunder
Kevin Durant: 30 pontos e 6 rebotes
Russell Westbrook: 31 pontos e 10 assistências
James Harden: 30 pontos e 4 rebotes
Serge Ibaka: 18 pontos e 20 rebotes
O próximo jogo do Suns será hoje, contra o Dallas Mavericks no Arizona.