Melhor partida de Hill na temporada! |
Após uma semana sem jogar, o Phoenix Suns voltou à quadra na noite anterior e venceu o Minnesota Timberwolves por 104 a 95.
Foi a décima quinta vitória do Suns em 35 jogos e a equipe segue na 13ª colocação na Conferência Oeste. Já o Wolves é o décimo colocado, com 18 vitórias e 19 derrotas.
Foi um jogo difícil de se vencer, pois o Wolves é uma boa equipe. Mas com um ataque excelente, o Suns conseguiu ganhar.
A equipe do Arizona terminou a partida com 53% de aproveitamneto nos arremessos de quadra e com 6 jogadores passando da casa dos 10 pontos.
Grant Hill fez o seu melhor jogo na temporada e terminou a partida com 20 pontos, acertando 8 de 12 arremessos.
Mas o grande destaque da partida foi mais uma vez Steve Nash, que quase saiu de quadra com um triplo-duplo. Foram 13 pontos, 17 assistências e 8 rebotes para o canadense.
Outro jogador decisivo para o Suns foi Shannon Brown, que ganhou os minutos de Michael Redd e fez um bom jogo, com 12 pontos.
O Suns também contou com um péssimo desempenho do Wolves na linha dos 3 pontos. A equipe acertou apenas 1 arremesso em 3 tentados. O autor desse arremesso foi Kevin Love, que jogou gripado e anotou 23 pontos e pegou 10 rebotes.
Já Ricky Rubio, além de não conseguir parar Nash, não teve um bom desempenho com 13 pontos e apenas 2 assistências. O jovem ainda tem muito a aprender com o veterano do Suns.
Foi uma boa vitória do Suns. Espero que a equipe continue jogando bem, principalmente Hill. Estamos muito longe dos playoffs, mas teremos 8 jogos em casa nos próximos 10, o que trás um pouco de esperança(na verdade, mesmo se vencer os 8 teremos poucos esperanças de playoffs).
"Meu Deus!! Esse Steve Nash joga muito!" |
Destaques do jogo
Phoenix Suns
Grant Hill: 20 pontos e 5 rebotes
Steve Nash: 13 pontos, 17 assistências e 8 rebotes
Marcin Gortat: 17 pontos e 6 rebotes
Minnesota Timberwolves
Kevin Love: 23 pontos e 10 rebotes
Nikola Pekovic: 14 pontos e 9 rebotes
Luke Ridnour: 15 pontos e 8 assistências
O próximo jogo do Phoenix Suns será hoje à noite, contra o Los Angeles Clippers de Blake Griffin.