O Phoenix Suns venceu o Los Angeles Clippers na noite passada por 81 a 78. Essa foi a segunda vitória seguida da equipe do Arizona, que ainda segue bem longe dos playoffs.
Foi um jogo muito ruim de se assistir. Esperava-se muito dos all stars Steve Nash, Chris Paul e Blake Griffin, mas eles pouco fizeram.
O time do Arizona decidiu a partida no terceiro quarto, o único em que a equipe fez mais de 20 pontos(31).
O Suns não conseguiu repetir o excelente ataque de quinta feira e teve um aproveitamento ruim(35%). Os Clippers também não foram bem ofensivamente(36%) e o jogo teve um placar baixo. No segundo quarto, pensei que estava assistindo a um jogo do NBB.
Um dos motivos para o fraco desempenho no ataque foi Channing Frye. Em um determinado momento do jogo, o pivo havia errado os 11 arremessos que tinha tentado. Ele terminou a partida acertando apenas 2 de 18. Isso mesmo 2 de 18!!
Apesar de ir mal no ataque, Frye esteve bem na marcação e conseguiou 14 rebotes.
O Suns conseguiu abrir boa vantagem no terceiro quarto, principalmente por causa da boa atuação de Jared Dudley e de Marcin Gortat.
Outro que foi bem mais uma vez foi Grant Hill. Após uma excelente partida contra o Timberwolves, esperava-se que ele sentisse o cansaço, mas não isso o que vimos. O bom velhinho estava inspiradísso, tanto no ataque quanto marcando CP3.
Essa foi a quinta partida seguida do Suns jogando em casa. Das 5, a equipe venceu 4. A sequência de jogos no US Airways Center continuará e se o time continuar vencendo, poderá sonhar com algo ainda nesta temporada.
Destaques do jogo
Phoenix Suns
Jared Dudley: 22 pontos e 7 rebotes
Marcin Gortat: 18 pontos e 14 rebotes
Grant Hill: 14 pontos e 3 assistências
Los Angeles Clippers
Blake Griffin: 17 pontos e 7 rebotes
Chris Paul: 16 pontos e 5 assistências
Kenyon Martin: 14 pontos e 8 rebotes
O próximo jogo do Suns será amanhã, contra o Sacramento Kings.